Forlán e Müller também vencem no Mundial 2010
Com 23,4% dos votos, Diego Forlán foi eleito o melhor jogador do Mundial 2010. A votação, levada a cabo pelos jornalistas presentes na competição, decorreu até à data da final, tendo a FIFA anunciado o nome do vencedor momentos depois da Espanha se sagrar campeã do Mundo. Relembre-se que o Uruguai, selecção do avançado, terminou o torneio na quarta posição.
Diego Forlán sucede assim a Zinedine Zidane, que venceu a Bola de Ouro em 2006, quando se sagrou vice-campeão. O avançado ficou à frente de Wesley Sneijder e de David Villa, respectivamente os 2º e 3º classificados. Iker Casillas foi considerado o melhor guarda-redes.
Quanto a Thomas Müller, o alemão terminou a sua participação na África do Sul com cinco golos, tantos como Villa, Sneijder e Forlán. Contudo, o jogador germânico conta também com três assistências, o que lhe valeu a Bota de Ouro, troféu que assinala o melhor marcador do Mundial.
Thomas Müller foi, também, eleito o melhor jogador jovem do Mundial 2010, distinção para que eram elegíveis os atletas nascidos após 1 de Janeiro de 1989. É o segundo vencedor do troféu, sucedendo ao companheiro de equipa Lukas Podolski, que conquistou a distinção em 2006.
2 Response to "Forlán e Müller também vencem no Mundial 2010"
Enviar um comentário