Mourinho bi-campeão de Itália pelo Inter
O Inter garantiu o seu 18º título italiano, o quinto consecutivo, graças a um golo de Diego Milito que bateu o já condenado Siena, de Gonçalo Brandão (entrou ao intervalo). Os nerazzurri estão a um título do histórico triplete.
O tento de Milito aos 57 minutos garantiu à formação de José Mourinho e Ricardo Quaresma (não foi opção) a manutenção do título de campeão, depois de ter já conquistado a Taça de Itália. No próximo sábado, o Inter defronta o Bayern Munique na final da Liga dos Campeões.
A Roma começou o dia com menos dois pontos, mas não conseguiu anular essa diferença, mesmo triunfando ante o Chievo Verona. No entanto, ao intervalo essa possibilidade era real, pois o Inter estava empatado e os comandados de Claudio Ranieri já ganhavam por 2-0, tentos de Mirko Vučinić e Daniele De Rossi.
A emoção era grande, mas Javier Zanetti passou por dois adversários e serviu Milito com classe, com este a facturar ao poste mais distante. A Roma, que perdeu a final da Taça ante o rival milanês, também devido a um golo de Milito, acabou mesmo por ganhar por 2-0.
Para o homem do momento, José Mourinho, este foi o segundo título nacional em Itália e o sexto em geral, depois dos conquistados por FC Porto e Chelsea.
O homem não perdoa.
Mais um título a juntar ao seu já enorme currículo.
A forma como festejou 'diz-me' que está de saída...
Cada vez gosto mais de ver Zanetti jogar.
Será que Maradona está com o intestino grosso ligado ao cérebro novamente?
Se enquanto jogador, idolatrava, Diego Maradona, enquanto técnico, não "faz o meu tipo"
Abraço
Parabéns pra ele e que no dia 22 conquiste mais um troféu.