Análise - Mercado Nacional: Médios-defensivos
É de conhecimento público que André Santos vai integrar o plantel do Sporting na temporada 2010/2011. Sendo assim, a sua inclusão nesta lista não passa de uma espécie de reconhecimento ao seu talento. Época e meia na cidade do Lis, tornou-o mais jogador. O regresso a Alvalade é um prémio merecido.
Luís Alberto
Nacionalidade: Brasil
Na temporada transacta, a sua primeira em Portugal, deixou-me muito bem impressionado. Nesta época, apesar de alguma intermitência, as indicações são as mesmas. Na minha opinião, tem qualidade suficiente para ingressar em dois dos três grandes do nosso futebol.
Diogo
Nacionalidade: Brasil
O médio-defensivo mais completo da Liga Vitalis mora em Portimão. Posiciona-se, recupera e passa, sempre com a mesma qualidade. Um dos pilares do clube algarvio ao longo desta temporada. Na próxima, estará na Liga Sagres. Só falta saber se é ao serviço do Portimonense...
Siaka Bamba
Chegou a Chaves ainda em processo de formação e desde então, tem crescido a olhos vistos. Dos treinadores que já passaram pelo conjunto flaviense, nenhum colocou em causa a sua titularidade. Um sinal claro do seu valor. Sp. Braga, V. Guimarães e P. Ferreira já demonstraram interesse na sua contratação. Nesta fase da sua carreira, necessita de um clube onde possa jogar com regularidade.
Bom trabalho.
Diogo é um jogador pouco mediatizado, ainda menos do que Siaka Bamba, daí o desconhecimento.
O talento, esse, está lá.
Cumprimentos