Análise - Mercado Nacional: Centrais
Alberto Rodríguez
Nacionalidade: Perú
Idade: 26 anos
Altura: 1.82 cm
Peso: 78 kg
Clube: Sp. Braga
A par de Moisés, capitão dos arsenalistas, e apesar de algumas lesões que o afastaram da competição, o jogador mais importante do clube minhoto ao longo desta temporada. Já se falou no FC Porto, fala-se agora no Sporting. Acredito que o seu futuro se cruze com o do clube de Alvalade...
Felipe Lopes
Nacionalidade: Brasil
Idade: 22 anos
Altura: 1.84 cm
Peso: 76 kg
Clube: Nacional
Surpreende-me como um dos melhores defesas centrais da Liga Sagres, desde há muito tempo, continue, ainda, na Madeira. Na minha opinião, entra em qualquer plantel dos três denominados grandes do nosso futebol. Para quando o salto?
Diego Ângelo
Nacionalidade: Brasil
Idade: 24 anos
Altura: 1.92 cm
Peso: 88 kg
Clube: Naval
Está há três temporadas na Figueira da Foz. Chegou, conquistou o seu espaço e agora é um dos jogadores mais importantes no clube. Totalista esta época, até agora, fala-se que tem tudo acertado com o Génoa, de Itália. A confirmar-se, será mais um jogador que passa despercebido às equipas de maior dimensão do campeonato. É pena.
Aurélien Collin
Nacionalidade: França
Idade: 24 anos
Altura: 1.85 cm
Peso: 77 kg
Clube: V. Setúbal
Um dos bons jogadores que Carlos Azenha descobriu ao serviço do clube sadino. É um defesa polivalente, a zona central do terreno é o seu habitat natural, embora desempenhe, também, e com a mesma qualidade, a função de lateral-direito/esquerdo. Seria muito útil numa equipa com outro tipo de objectivos, digo eu.
Kanu
Nacionalidade: Brasil
Idade: 25 anos
Altura: 1.88 cm
Peso: 77 kg
Clube: Beira-Mar
Um dos jogadores imprescindíveis para Leonardo Jardim, técnico do conjunto aveirense. Para mim, o melhor defesa-central da nossa Liga Vitalis. Ao que parece vai estar na Liga Sagres na próxima temporada, nada mais justo.
Mais importante porquê?
Nesta lista, eu coloco os jogadores que, a meu ver, merecem dar "o salto" na sua carreira. Nem todos para os denominados "grandes" , atenção.
Cumprimentos
Quanto ao "Anónimo" das 00:20
Uma parte considerável da fantástica carreira do Sp. Braga ao longo desta temporada deve-se ao seu sector defensivo, eu acho. Moisés e Rodríguez são autênticos "esteios" naquela defesa.
Saudações