Atenções viradas para o Jamor

FC Porto e Desportivo de Chaves protagonizam este domingo uma final inédita, já que os dois clubes nunca se encontraram no decisivo embate da Taça de Portugal. Os dragões procuram fechar a época em alta, depois de terem ficado em terceiro lugar na Liga Sagres, ao passo que os flavienses também querem esquecer uma temporada negativa, na qual foram despromovidos à III Divisão.
Em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o treinador dos azuis-e-brancos, Jesualdo Ferreira, destacou: "Vencer títulos é sempre importante para o currículo de treinador e jogadores e, acima de tudo, é o atestado de qualidade para o trabalho de um ano inteiro. Muitas vezes são momentos de vitória que compensam o esforço, a pressão e o envolvimento de toda a temporada. Mas ainda não vencemos nada. Tivemos uma caminhada firme na Taça de Portugal que queremos culminar com a vitória sobre o Desportivo de Chaves, tendo em conta que o adversário, por tudo o que fez e pelo sonho que realizou, tem toda a legitimidade de pensar que pode fazer história".
Já sobre o encontro de mais logo, o técnico português sublinhou: " Somos favoritos porque somos o FC Porto e o FC Porto entra sempre em campo para discutir o triunfo, seja num amigável ou numa final como esta. Temos uma tradição e uma história que queremos enriquecer, mas sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível para sermos felizes no final. Para vencer a Taça de Portugal o FC Porto não pode esperar facilidades. Os nomes ou o potencial das equipas não entram em campo".
O treinador do Chaves, Tulipa, admitiu o favoritismo do detentor do troféu, mas garante que a sua equipa pode surpreender: "Efectivamente, o FC Porto pode assumir-se como favorito, quer pelo seu passado quer pela qualidade do seu grupo de trabalho, mas esta é uma competição onde ocorrem grandes surpresas. É fundamental que haja, por parte dos meus atletas, muita humildade, organização, estratégia e competência", revelou.
O FC Porto marcará presença na final pela 27ª vez, sendo ultrapassado apenas pelo Benfica, que conta com 33 presenças. No percurso até à Final, os detentores do título eliminaram os seguintes clubes: Sertanense, Oliveirense, Belenenses, Sporting e Rio Ave. O Chaves estreia-se no embate decisivo e é o 24º clube a inscrever o seu nome na lista de finalistas. Até à final os flavienses deixaram pelo caminho os seguintes clubes: Amares, Leça, União da Serra, Beira-Mar, Paços de Ferreira e Naval 1º de Maio.

6 Response to "Atenções viradas para o Jamor"

  1. Estarei lá domingo, maio 16, 2010
    Como sportinguista e sobretudo lisboeta, estarei no Estádio Nacional a apoiar o D. Chaves, com muito orgulho! Espero que logo se faça taça.
  2. Mário domingo, maio 16, 2010
    Como o futebol é irónico... Caso se faça taça, um sportinguista irá fazer através de outro clube o que não conseguiu fazer com o seu. Festejar um título.

    É ou não é irónico?
  3. Anónimo domingo, maio 16, 2010
    LOL muito bem apanhado Mário
    O futebol tem destas coisas, a mim este jogo passa-me ao lado.
  4. João Nunes domingo, maio 16, 2010
    É, mas não se preocupem que esta taça não foge. Não vai ser este ano que os adeptos do sporting vão festejar.
  5. Anónimo domingo, maio 16, 2010
    Hoje sou do Chaves desde pequenino! xD
  6. Anónimo domingo, maio 16, 2010
    Temos mais de 70% deste país contra nós mas mesmo assim vamos ganhar!
    Menos de 4 é derrota!

    Jesualdo despede-te com um troféu!