Sobe e Desce
Histórico, é assim que classifico o campeonato do Sp. Braga. Fiquei hoje a saber que os homens de Domingos Paciência já ultrapassaram a percentagem de pontos conquistados pelo Benfica, de Trapattoni, e pelo Sporting, de Boloni. Ambos campeões nacionais, portanto.
Também fiquei a saber que duas vitórias em outros tantos jogos por disputar nesta Liga Sagres, permitirá aos arsenalistas tornarem-se uma das melhores equipas do nosso futebol, pontualmente. Algo perfeitamente atingivél, tendo em conta as mais recentes exibições da equipa minhota.
O Sp. Braga só não será campeão nacional devido ao Super-Benfica de Jorge Jesus. A meu ver, o 2º lugar, e apesar de ser a melhor classificação de sempre do clube, não deixa de ser ingrato para a formação bracarense. Sem querer tirar mérito a quem o tem, atenção.
Comissão Disciplinar/Conselho de Justiça
Na semana transacta a nossa justiça desportiva voltou a cair no ridículo. Desta feita, o Conselho de Justiça da FPF revogou o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Como percebo pouco de Leis e ainda menos de argumentação jurídica, não vou comentar a decisão do CJ.
No entanto, é perceptível para todos, que continuam a existir dois pesos e duas medidas entre as duas instâncias.
Pergunto-me: Para quando a criação de um Tribunal Desportivo em Portugal?
Enquanto isso não acontece, o futebol português continua a perder credibilidade.
Tal como escrevi, o 2º lugar na tabela classificativa não deixa de ser ingrato para Domingos Paciência e seus jogadores.
Saudações
Espero bem que o meu Sporting vá lá pescar alguns jogadores: Evaldo, Luis Aguiar, Mossoró. Pelo menos estes.
Se os seus amigos ficam espantados com as vitórias do Sp. Braga, andam desatentos. Os êxitos do clube minhoto já não surpreendem ninguém.
Quanto aos reforços para o seu Sporting, penso que o Evaldo encaixava muito bem em Alvalade.
Cumprimentos
Acho que o Braga merece o 2º lugar nem mais nem menos. Aliás se não fosse o polémico, muito polémico , jogo com o guimaraes o título ja podia estar entregue ao benfica.
Penso que o o sucesso do braga se deve a:
- Política de contratações: Buscar os melhores do mercado interno em cada ano. Luis Aguiar(o melhor do academica), Matheus(o melhor do setubal), Mossoro( um dos melhores do maritimo), j.Pereira( eleito o mlehor jogador da 2ª divisao varios meses no gil vicente)..etc.. (O mourinho fez historia no porto assim com derlei, nuno valente , paulo ferreira etc..)
- Eliminação permatura de todas as outras competiçoes. O que permitiu focalizar energias apenas para o campeonato.