Síntese informativa

Futebol Nacional
Reacções ao jogo do Dragão
Jesualdo Ferreira: "Foi uma vitória justa por números certos. Fomos melhores na segunda parte do que na primeira, mas acho que controlámos, tivemos mais bola, mais remates, mais ataques. Fizemos três golos e isso, contra o V. Guimarães, é sempre uma boa vitória. Não sofrer golos também foi bom."

Paulo Sérgio: "Acho que o Porto, na primeira parte, faz um golo em duas oportunidades que tem. Nós tivemos três boas bolas, pelo Rui Miguel, pelo Moreno e pelo Desmarets. Na segunda parte, o Porto faz um golo cedo que lhes deu segurança e nos dificultou as coisas. O Porto foi feliz na eficácia, faz dois golos de ressalto e um de penalty, num lance igual a um sobre o Rui Miguel com o resultado ainda em 0-0. O Porto foi feliz, é um resultado desnivelado, mas o Vitória mostrou que tem equipa para o futuro. Estou satisfeito com os jogadores."

Reacções ao jogo de Coimbra
André Villas-Boas: "Fizemos um óptimo jogo, condicionados, obviamente, por um golo sofrido cedo de mais. Mas não basta continuar a fazer bons jogos e pontuar pouco. Estamos numa posição privilegiada para garantir a manutenção já na próxima jornada, frente ao Leixões. Se encararmos esse jogo da mesma forma que encarámos este, mantendo esta agressividade e qualidade de jogo, mas com mais concentração, vamos chegar seguramente aos nossos objectivos."

Jorge Jesus: "Sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil, uma equipa muito boa. A Académica quando joga contra as equipas chamadas grandes, como não tem que assumir o jogo, e é uma equipa de contra-golpe, torna-se muito difícil de bater. Entrámos muito forte no jogo, fizemos um golo logo aos três minutos. Depois os jogadores sentiram que o jogo se podia tornar fácil e deixaram de ter alguns posicionamentos defensivos que costumamos ter, e a Académica começou a discutir o jogo na última meia hora da primeira parte e acabou por empatar. Com o segundo golo do Weldon, aí senti que dificilmente podíamos perder o jogo. Foi bom o Weldon ter aparecido neste jogo, marcou mais dois golos. Foi positivo para o Weldon e para o Benfica. Penso que quando estávamos a ganhar por 3-1 não precisávamos de sofrer tanto. Com o 3-2 o resultado passou a estar muito incerto, mas felizmente acabámos por vencer."

Liga Sagres
Nacional da Madeira venceu, este domingo, a União de Leiria por 2-0. A equipa insular ascende, assim, ao sexto lugar da Liga, à frente do Marítimo. Já no Restelo, o lanterna vermelha Belenenses empatou (0-0) na recepção ao Rio Ave. Resultado que praticamente deixa a equipa azul com remotas chances de permanecer no máximo escalão do futebol nacional.

Liga Vitalis
Após a 27ª jornada, o cenário na frente da Liga de Honra não mudou muito. Portimonense, que podia isolar-se no comando, empatou (1-1) na Vila das Aves. Oliveirense não fez melhor e deixou dois pontos em Fátima (1-1), perdendo a terceira posição para o Santa Clara, vitorioso (3-2) na recepção ao Freamunde.

Olegário Benquerença - O árbitro português vai arbitrar, na próxima terça-feira, o encontro entre o Inter de Milão e o Barcelona, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, segundo anunciou este domingo a UEFA.

Futebol Internacional
Premier League
Arsenal despede-se do título inglês. A equipa orientada por Arséne Wenger perdeu, este domingo, no terreno do Wigan por 3-2, que recuperou de uma desvantagem de 0-2, a partir dos 10 minutos finais do encontro.

Calcio
Milan derrotado, em casa, pela Sampdoria (1-2). Com esta derrota, a equipa de Leonardo fica a sete pontos da AS Roma e está praticamente afastada da luta pelo título italiano. A Roma que venceu a Lazio, no derby romano, por 2-1 e continua assim na liderança da Serie A, com mais um ponto que o Inter de José Mourinho.

La Liga
Real Madrid vence e cola-se ao Barcelona. Os merengues venceram o Valência por 2-0, com Higuaín e, claro, Cristiano Ronaldo a marcarem os golos deste encontro. Um ponto separa, agora, os blancos dos blaugrana.

Jupiler Pro League
Anderlecht sagra-se campeão a quatro jornadas do fim da prova, com mais 14 pontos do que FC Bruges. Este é o 30º título da história do clube.

Eredivisie
Twente e Ajax decidem o título na última jornada do campeonato holandês. No final da 33ª Jornada as duas equipas estão separadas na tabela classificativa por apenas um ponto. Tudo se decidirá na próxima semana, com o Twente a defrontar o NAC, em Breda e o Ajax o Nec, em Nijmegen.

1 Response to "Síntese informativa"

  1. Anónimo domingo, abril 18, 2010
    O Jesus disse aquilo tudo? Tava alterado já lol