Pinto da Costa vs Luís Filipe Vieira

Depois de assistir a ambas as entrevistas, fico com a sensação que foram conduzidas de uma forma muito amigável.
Judite de Sousa deixou o presidente do FC Porto escapar nas questões sobre as escutas e apito dourado; Miguel Sousa Tavares conduziu a entrevista de forma demasiado tranquila, acabando por a tornar menos interessante que a da concorrência.
Relativamente aos entrevistados, Pinto da Costa mostrou-se mais nervoso do que se esperava. Como habitual, fez uso da ironia e lá conseguiu dominar a situação... ao seu jeito.
Luís Filipe Vieira tinha a tarefa mais facilitada, o Benfica atravessa um bom momento e as questões colocadas foram muito pouco pertinentes. Mesmo assim, adoptou uma postura mais institucional e voltou a mostrar que o improviso não é o seu forte.

Provavelmente o leitor assistiu a ambas as entrevistas, quem acha que saiu a ganhar?

7 Response to "Pinto da Costa vs Luís Filipe Vieira"

  1. João Nunes quarta-feira, março 31, 2010
    A entrevista do PC foi mais interessante, eu acho. Aquela parte final em que ele oferece o livro à Judite, foi de mestre! O LFV esteve bem, o MST é que desiludiu. Quem já ouvi as suas criticas a LFV esperava mais.

    E a do Ricardo Costa?!

    Abraço
  2. Fábio Silva quarta-feira, março 31, 2010
    João

    Fiquei curioso em relação ao livro.
    Talvez não seja aquele truque na manga que referi anteriormente, mas sim um pequeno truque.
    Sim, concordo contigo. Em geral, o Luís Filipe Vieira esteve bem.
    Quanto ao Ricardo Costa, talvez amanhã escreva sobre a entrevista que concedeu à SIC Notícias.

    Abraço
  3. César João quarta-feira, março 31, 2010
    Só ainda vi a de Vieira,e achei surpreendente a postura de MST,nada comparado com os últimos convidados deste mesmo programa.
  4. Fábio Silva quarta-feira, março 31, 2010
    Sem dúvida, César.
    Postura diferente, sim. Melhor, não. De igual nível, talvez.
    Aliás, ontem assisti pela primeira vez ao seu programa... em que o convidado foi o Nicolau Breyner e achei a entrevista uma aberração.
  5. Anónimo quarta-feira, março 31, 2010
    quando o PC diz que o LFV está melhor nos discuros porque passou a ler e deixou de improvisar, não conseguir controlar a gargalhada! lol
  6. Anónimo quarta-feira, março 31, 2010
    Achei piada a ambas entrevistas, tal como à entrevista de Ricardo Costa.

    Apesar de não ser fã de PC, acho-o cómico com as ironias e com as brincadeiras que fez com a Judite de Sousa.

    Quanto ao sr LFV, a parte mais cómica que vi foi quando disse que, no início da época, combinou com toda a estrutura de futebol que iam respeitar sempre os adversários. Provavelmente esqueceu-se do célebre jogo com o Nacional em que o Rúben Micael se queixou de dois dedos na testa por parte de Jesus e das indicações que este treinador (JJesus) fez, com os 4 dedos, alegadamente para os seus defesas. Grande demonstração de respeito.

    Sobre a entrevista a Ricardo Costa, gostava que o entrevistador fosse alguém minimamente entendido, quer sobre futebol, quer quer sobre questões jurídicas. Mas o que achei piada foi ter dito, em relação a Vandinho, que podia ter decidido apenas em Fevereiro, mas decidiu em Janeiro (e até mudou o local da reunião) para, segundo ele, não atrasar mais o processo e eventualmente prejudicar o clube. Bem, se a preocupação dele era tanta, tentou antecipar a decisão e inclusivamente mudou o seu local, porque esperou 3 dias para a comunicar? Ele acabou por se contradizer, mas a jornalista era branda demais, talvez não tenha sido um acaso a escolha de canal e programa para a entrevista, fiquei com esta impressão.
  7. Fábio Silva quarta-feira, março 31, 2010
    Caro "Anónimo"

    Ironicamente, formalmente, os entrevistados estiveram bem. Revelaram foi pouco.
    Em relação à entrevista de Ricardo Costa, não assisti na totalidade e não a posso comentar, por agora.