Portugal desce no «ranking» FIFA

A FIFA revelou, esta quarta-feira, o ranking das selecções e Portugal desceu da terceira posição para o oitavo posto, numa classificação que é liderada pela Espanha.
A selecção espanhola, campeã do Mundo, lidera pela terceira vez na sua história o «ranking» da FIFA. A Holanda, vice campeã mundial, ocupa o segundo lugar e o terceiro posto pertence ao Brasil.

Classificação:
1. Espanha, 1883 pontos
2. Holanda, 1659
3. Brasil, 1536
4. Alemanha,1464
5. Argentina, 1289
6. Uruguai,1152
7. Inglaterra, 1125
8. Portugal, 1062
9. Egipto, 1053
10. Chile, 988

11 Response to "Portugal desce no «ranking» FIFA"

  1. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    uma coisa não percebo neste ranking , tudo bem que descemos do 3º lugar para 8º, não consigo entender como é que estamos atrás da inglaterra, em 4 jogos tivemos 2 empates , 1 vitoria e 1 derrota tal como eles se estavamos em terceiro e tinhamos à nossa frente a espanha e o brasil como é que vamos para trás da inglaterra??? só se for em compensãção do golo não validado à inglaterra contra a alemanha, de facto não dá para perceber este ranking!!!
  2. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Da maneira vergonhosa com que a Selecção Portuguesa se comportou no Mundial deveria era descer muito mais.
  3. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    eu até acho que o 8º lugar é muito lisonjeiro para a equipinha que temos... há algum "ranking" de seleccionadores? se sim em que lugar ficou o maravilhoso carlos queiroz? aquele que levou a nossa selecção onde ninguém a teria levado?
  4. Fernando Barros quarta-feira, julho 14, 2010
    Eis mais uma razão para despedir com justa causa e sem indemnização, o rapazinho Queirós. Espero que o Sr. Secretário de Estado, tenha hoje mais razões para pressionar a saída do Sr. Madail e do Sr. Queirós.
  5. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    agora é só indemnizar esse grande treinador da selecção portuguesa e os seus valorosos jogadores pois tudo fizeram para honrar a camisola da selecção, pelo valoroso lugar que alcançaram. ESCANDALOSOS TENHAM VERGONHA DE RECEBER ESSE DINHEIRO.
  6. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Ranking da treta... Egipto 9º? Uruguai 6º? Inglaterra 7º? LooooooL.... Egipto nem ao Mundial foi... Inglaterra estava menos cotada que nós e saiu connosco, eliminada por o 3º classificado da prova... Uruguai a anos que nao passava da fase de grupos ou que era... enfim...rankings da Fifa e tudo uma aldrabiçe!
  7. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Pequena provocação :-) Tanto que este ranking é uma aldrabice, que Portugal chega ao Mundial em 3º, depois de se apurar através de um playoff. Aparentemente só a FIFA e FPF é que acreditavam nisso, tanto que a FPF foi para a Africa do Sul a dizer que estavam a gastar (do nosso dinheiro) de acordo com a posição que ocupavam no ranking.
  8. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Oh pessoal isto não é o ranking do Mundial, se não o Egipto não aparecia. Este ranking considera diversos jogos de selecçôes e o Egipto está em 9º porque venceu o CAN 2010. Se uma selecção ganha a grande parte dos jogos, tem por isso de aparece no Ranking. O Egipto não foi ao MUndial porque perdeu a "negra" com a Argélia. Só isso. Portanto não sei qual é a admiração...
  9. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Estes rankings da FIFA são uma treta. No entanto, mais lugar menos lugar, os primeiros estão bem. O Chile de via estar à frente de Portugal. Nem deviamos estar nos 10 primeiros com o futebol que jogamos. Quem gere o nosso futebo pensa muito pequeno...APELO A TODOS PARA FAZER UM GRUPO QUE CONSIGA MANDAR O CARLOS QUEIRÓZ PARA A RUA (facebook, twiter, etc.)
  10. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Se nós éramos terceiros e não ganhávamos a ninguém e não se percebia tal classificação, agora que somos oitavos vamos continuar sem ganhar e sem convencer ninguém aliás foi bem visível neste mundial se não fossem os pobres coreanos do norte tínhamos mesmo saído «à francesa». Portugal é igual a si mesmo: «MUITA PARRA E POUCA UVA!»
  11. Anónimo quarta-feira, julho 14, 2010
    Queiroz o homem que há décadas prepara o futuro do futebol portugues. o Homem que tem uma ideia e um plano para o nosso futebol. E que ideia é essa: além de convocar brasileiros e ricardos costas, o seu grande plano é: ganhar muitos euros e destruir o futebol portugues.