Bettencourt: «O Sporting não queria uma maçã podre no plantel»
O presidente do Sporting catalogou assim o ex-capitão do Sporting, acusando João Moutinho de fazer tudo para sair de Alvalade. Para José Eduardo Bettencourt, o negócio com o FC Porto foi o possível.
José Eduardo Bettencourt abordou em conferência de imprensa o assunto João Moutinho. O presidente do Sporting não poupou nas críticas ao médio - "O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo. No arranque de uma época nova, tínhamos um pomar com uma maçã podre, que iria contaminar o grupo. E não poderíamos continuar com uma maçã podre".
Bettencourt acrescentou que esta foi a solução possível perante o forçar de João Moutinho - "face aos insistentes pedidos de João Moutinho para sair. A única proposta que recebemos foi a do FC Porto. Tentámos que ele esperasse mais tempo, de forma a que pudesse surgir alguma oferta do estrangeiro, mas o João perdeu as estribeiras e forçou uma saída para o FC Porto, dizendo-nos que tinha dado a palavra ao FC Porto".
Mais um inicio de época para esquecer.