Bettencourt: «O Sporting não queria uma maçã podre no plantel»

O presidente do Sporting catalogou assim o ex-capitão do Sporting, acusando João Moutinho de fazer tudo para sair de Alvalade. Para José Eduardo Bettencourt, o negócio com o FC Porto foi o possível.

José Eduardo Bettencourt abordou em conferência de imprensa o assunto João Moutinho. O presidente do Sporting não poupou nas críticas ao médio - "O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo. No arranque de uma época nova, tínhamos um pomar com uma maçã podre, que iria contaminar o grupo. E não poderíamos continuar com uma maçã podre".
Bettencourt acrescentou que esta foi a solução possível perante o forçar de João Moutinho - "face aos insistentes pedidos de João Moutinho para sair. A única proposta que recebemos foi a do FC Porto. Tentámos que ele esperasse mais tempo, de forma a que pudesse surgir alguma oferta do estrangeiro, mas o João perdeu as estribeiras e forçou uma saída para o FC Porto, dizendo-nos que tinha dado a palavra ao FC Porto".

18 Response to "Bettencourt: «O Sporting não queria uma maçã podre no plantel»"

  1. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Que João Moutinho não é homem já toda a gente sabe... pois não passa de um puto mimado e sem carácter... O SPORTING não precisa de lixo tóxico.... e quanto ao futuro .... vamos esperar ....
  2. CarlosSLB segunda-feira, julho 05, 2010
    Estas situações no futebol português são deveras lamentáveis. Mas olhem que o comportamento do Sporting ao vir a publico fazer este tipo de declarações também não lhes fica bem.
    Mais um inicio de época para esquecer.
  3. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Neste caso só tenho de apoiar o sporting. Mas uma coisa esta direcção não esteve bem... Se saíu por estes valores foi porque havia algum documento escrito que ele podería sair, e por isso aprendam com os erros e salvaguardem os interesses do sporting para uma próxima vez. Por mim ficava encostado e não voltava a jogar até pedir desculpa ao clube, nem que para isso o clube perdesse dinheiro mas sería um exemplo para outros.
  4. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Fazendo fé nas palavras de José E. Bettencourt, estaremos perante uma máxima da sabedoria popular: homem pequenino ou é velhaco ou é bailarino. E estará tudo dito,para bom entendedor... De facto conclui-se que o SCP saiu a ganhar, este atleta profissional que integrou as fileiras deste grande clube não tinha ombros para suportar tão digna camisola. Os homens passam e o GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL continuará como sempre: GRANDE!
  5. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Dois homens pequenos já formados em Alvalade demonstram ser do pior carácter: MOUTINHO e SABROSA. Uma questão: que mal lhes fez o Sporting???
  6. Paulo Louro segunda-feira, julho 05, 2010
    A proliferação de capitães de equipa com vinte e poucos anos dão nestas situações, ex: Ronaldo e João Moutinho, jogadores com pouca maturidade emocional que não sentem a camisola como lideres que deveriam ser, e fazem a triste figura que se vê. Quanto ao resto, o futebol já não é um desporto romântico, mas uma lei da selva, que normalmente vence o mais rico.
  7. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    A ser verdade o que diz o presidente do Sporting, o comportamento de J. Moutinho em nada abona em seu favor. Ele tinha um contrato com o Sporting, assinado por ele, sem lhe ter sido apontada nenhuma pistola, um homem de carácter cumpre os contratos. Vá lá que não exigiu que lhe pagassem até ao fim para sair!... A mim parece-me que Pinto da Costa fez um mau negócio: 11 milhões + Nuno André Coelho, um central jovem e prometedor que não terá caído nas boas graças de Jesualdo Ferreira + 25% numa possível futura venda + pelo que li o perdão da dívida do Postiga.... Julgo que nos negócios com o Sporting, o FCP fica sempre a perder, excepto nos casos de Eurico e Inácio. Posso estar enganado quanto aos números que aqui apresento, mas é demasiado por um jogador, fosse ele o melhor do mundo. Eu sou adepto do FCP.
  8. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Soberbas declarações do Sporting, se o Jogador quer sair á força é pq alguma coisa está mal e não é da agora, acabar com todas as referencias do clube é o caminho a seguir, Adquirir e pagar a jogadores em fim de carreira amigos do D.Desportivo para passearem de Lamborgini...
  9. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Garanto que no Porto vai renascer um Homem! Lá não há vedetismos... A única vedeta que lá existe chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa!
  10. Lavagem de roupa suja segunda-feira, julho 05, 2010
    Como em qualquer situação da vida , é de evitar! Tratou-se de orgulho ferido! "Zangam-se as comadres, descobre-se as verdades!"
  11. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Os adeptos vivem estas situações sempre da mesma maneira, basta lembrarmo-nos dos casos do Luís Figo quando saiu do Sporting e do Barça. Os jogadores têm a obrigação de procurar melhores condições de trabalho e de vida, sem prejuízo das condições contratuais. O mesmo fazem os adeptos na sua vida profissional - é por isso que se fazem greves (pilotos, juízes, médicos, professores,...). A lei Bosman acabou com a escravatura no futebol. Por isso aqueles que tanto insultam o João Moutinho deveriam pensar que se ele vai para o FC Porto é porque, em tempo, não lhe permitiram seguir outro rumo...
  12. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Fico triste por a saída do SCP, mas ao mesmo tempo descansado. Pois aos poucos o balneário vai ficando mais respirável. Na minha opinião, acho bem que mandem alguns jogadores fora do clube, mas com o seu pagamento devido. Só tenho pena de alguns jogadores do passado que deram tudo pelo Sporting e por causa de um ou outro treinador que não gostavam deles, os mesmos foram postos andar. Treinadores esses que por vezes nem uma época lá aguentaram. Haja alguém que arrume a casa Leonina!
  13. André segunda-feira, julho 05, 2010
    Uma maça podre por 11 milhões, é preciso ter lata senhor presidente JEB ;)
  14. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Como se eu fosse acreditar numa palavra do Leslie Nielsen!!! O forte dele é mesmo a comédia!
  15. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Eu só digo que esta história está muito mal contada! Tão mal contada como a do Stoik, do Vuk, do Izma, da camisola rasgada do Rui Jorge, etc! ... Será que algum dia vamos poder ouvir a versão do moutinho? Será que algum dia se vai saber a verdade do que se passou?! Aqui pouca coisa bate certo! Cumprimentos
  16. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    JEB, não confundas maçãs com aguardente MACIEIRA. Come fruta rapaz, menos MACIEIRA e mais fruta, fala com o teu colega PC com quem combinaste a estratégia de vender a nossa pérola, ele ensina-te.
  17. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Se eu fosse o João Moutinho pensaria assim: Tenho dez anos de vida útil como jogador...vou ficar num Clube a levar uma equipa às costas que dificilmente ganhará qualquer coisa nos próximos dez anos ou vou para outro Clube com ambições de Campeão e que me paga mais...Ora deixa-me lá ver o que vou decidir...
  18. Anónimo segunda-feira, julho 05, 2010
    Sou slb, mas digo que este presidente do scp é muito pouco elegante e de "desporto" Futebol, não entende lá muito. Só lhe falta ser preso como aquele que nós sabemos, porque em "asneiras" desportivas já lhe está a ganhar. Venha um scp "forte" para eu ter "discussão" com os meus amigos "verdes" e são muitos