«Laranja» pouco mecanizada

Wesley Sneijder marcou o único golo do triunfo da Holanda sobre o Japão em Durban, desfecho que permitiu à selecção laranja passar a dispor de três pontos de vantagem no topo do Grupo E.
Numa partida em que as oportunidades de golo foram uma raridade até aos instantes finais, foi preciso um remate de fora da área do playmaker do Inter, aos 53 minutos, para valer à Holanda a segunda vitória consecutiva, isto depois do sucesso por 2-0 na estreia no Campeonato do Mundo, frente à Dinamarca.
Excepção feita a um vistoso pontapé-de-bicicleta de Dirk Kuyt e a um remate para fora do japonês Yuto Nagatomo.
Os holandeses revelaram-se mais determinados no arranque da etapa complementar e lograram mesmo adiantar-se no marcador quando o guarda-redes Eiji Kawashimanão conseguiu travar o potente disparo de Sniejder, que tinha sido assistido por Robin van Persie.
À semelhança do que tinha sucedido frente à Dinamarca, a Holanda recebeu uma injecção de energia com a entrada de Eljero Elia. O extremo esteve prestes a criar um golo para o também ele recém-entrado Ibrahim Afellay aos 85 minutos, mas este não conseguiu controlar bem a bola e permitiu a intervenção de Kawashima.
O guardião nipónico voltou a negar o 2-0 a Afellay, desta vez assistido por Klaas-Jan Huntelaar, mas isso não impediu a equipa holandesa de cimentar a primeira posição do agrupamento, isto antes de fechar a fase de grupos na quinta-feira, contra os Camarões.

2 Response to "«Laranja» pouco mecanizada"

  1. Anónimo sábado, junho 19, 2010
    Estes sem o Robben sao uma selecção completamente diferente, quase vulgar!
  2. Anónimo sábado, junho 19, 2010
    Que rir o ultimo comentário! Mas qual é a novidade? O Real Madrid/Portugal não é a mesma coisa sem o CR ou o Barcelona/Argentina sem o Messi lol