Ineficácia pune helvéticos

A Suíça falhou a passagem aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, ao não sair do nulo frente às Honduras, em Bloemfontein, na última jornada do Grupo H. Com o desaire do Chile frente à Espanha, por 2-1, a selecção europeia, terceira classificada com os mesmos pontos dos espanhóis à entrada para este jogo, precisava de marcar pelo menos dois golos para seguir em frente à custa dos sul-americanos, mas nem sequer um alcançou.

O primeiro lance digno de registo aconteceu aos 11 minutos, num remate do capitão helvético Gökhan Inler, da Udinese, que saiu ao lado da baliza de Noel Valladares, antes de uma jogada entre dois jogadores do Bayer Leverkusen, seis minutos volvidos, quase ter terminado com a bola no fundo das redes hondurenhas: Tranquillo Barnetta cruzou a preceito para Eren Derdiyok, na pequena área, atirar de cabeça ao lado do poste.
Aos 22, Barnetta tentou a sorte de longe mas Noel Valladares defendeu sem problemas. Até ao intervalo houve apenas uma jogada digna de registo, quando Blaise Nkufo, após cruzamento da direita de Derdiyok, não conseguiu dominar a bola da melhor forma na pequena área e perdeu excelente ensejo para bater Valladares e inaugurar o marcador.
A formação de Reinaldo Rueda esteve perto do golo oito minutos depois do reatamento. Após bom trabalho na direita, Edgar Álvarez cruzou para a cabeça de David Suazo, mas o antigo avançado do Benfica apenas tocou ao de leve na bola de cabeça e não conseguiu marcar. Entretanto, o golo do Chile a reduzir frente à Espanha para 2-1, no outro desafio do agrupamento, obrigava a equipa de fez com Ottmar Hitzfeld a marcar dois golos para ultrapassar os sul-americanos na diferença de golos.

No entanto, a Suíça continuou a não acertar no alvo. À passagem da hora de jogo, Valladares defendeu um remate perigoso de Barnetta já dentro da área e, pouco depois, fez o mesmo a outro de Derdiyok. Mas na baliza contrária Diego Benaglio negou o golo às Honduras, aos 71 minutos, quando Álvarez, do Bari, surgiu isolado frente ao ex-guardião do Nacional mas este desviou a bola pela linha de fundo com uma palmada.
Stephan Lichtsteiner rematou muito por cima a dez minutos do fim, quando estava em boa posição, mas foi o oponente a introduzir a bola na baliza aos 85 minutos, só que o árbitro anulou o lance por fora-de-jogo de posição Alvarez, antes do suplente Georgie Welcome desperdiçar excelente oportunidade para não deixar a prova em branco e com uma vitória.

0 Response to "Ineficácia pune helvéticos"