Gana continua na liderança

Austrália e Gana empataram 1-1 em Rustenburg, resultado que deixou os australianos, os quais cedo se viram reduzidos a dez elementos, em situação muito complicada, enquanto os ganeses mantiveram a liderança do Grupo D, com um ponto de vantagem sobre Alemanha e Sérvia.
As duas equipas apresentaram-se para o encontro da segunda jornada apenas interessadas em vencer, sendo que, no caso dos australianos tal era, de facto, imperioso, dada a goleada sofrida frente à Alemanha na primeira jornada. Já os ganeses pretendiam os três pontos para se destacarem na liderança e disporem de uma vantagem confortável sobre os adversários directos.

Do lado dos australianos, que não podiam contar com o suspenso Tim Cahill e o lesionado Vince Grella, assinalou-se o regresso da sua maior estrela, Harry Kewell, após mais um período de lesões. No entanto, Kewell apenas estaria em campo 24 minutos, pois impediu com a mão que Jonathan empatasse o encontro para os ganeses, depois de, aos 11 minutos, Brett Holman ter colocado a Austrália em vantagem na recarga a um livre de Mark Bresciano que o guarda-redes Richard Kingson tinha defendido para a frente. Kewell foi, então, expulso e, chamado à conversão da respectiva grande penalidade, Asamoah Gyan não vacilou, tal como acontecera frente à Sérvia.
Até ao intervalo, a defesa da Austrália travou facilmente as investidas ofensivas dos ganeses, que somente por uma vez colocaram Mark Schwarzer em apuros, mas o guarda-redes do Fulham sacudiu para canto o remate de Kevin-Prince Boateng, já no derradeiro minuto da primeira parte.

No segundo tempo, o Gana, tentando chegar ao golo a todo o transe e vendo que dificilmente passaria pela bem-organizada defesa australiana, optou por remates de longa distância, enquanto a Austrália apostou no contra-ataque. Foram mesmo os comandados de Pim Verbeek quem mais perto estiveram de marcar, apesar da inferioridade numérica. Aos 66 minutos, Wilkshire lançou o suplente Chipperfield em velocidade, que cabeceou por cima e, aos 72 minutos, Wilkshire isolou-se perante Kingson, tendo a bola sobrado para Kennedy, que também entrara entretanto, o qual, atabalhoadamente, rematou fraco para a defesa de Kingson.
Até final, foi mesmo a Austrália quem mais procurou o golo e, com apenas um ponto, ficou obrigada a bater a Sérvia na última jornada e esperar que o Gana leve a melhor sobre a Alemanha. Já o Gana, que dispôs da última ocasião de golo quando Owusu-Abeiye obrigou Schwarzer a uma excelente defesa, passou a ter um ponto de vantagem sobre Sérvia e Alemanha.

0 Response to "Gana continua na liderança"