EUA «empatam» Inglaterra
No jogo inaugural do Grupo C do Mundial da África do Sul, a Inglaterra e os Estados Unidos terminaram empatados. Apesar da liderança madrugadora que Steven Gerrard deu aos britânicos, os yankees conseguiram o empate, por intermédio de Clint Dempsey, quando o jogo se aproximava do intervalo.
O primeiro golo do encontro surgiu bem cedo. Aos 4', Lampard joga em Heskey que entrega a Gerrard, com o médio do Liverpool a inaugurar o marcador. Estava feito o 1-0. Após o golo, os ingleses limitaram-se a controlar o encontro, dando a iniciativa aos norte-americanos.
Os yankees não se fizeram rogados, colocaram-se na ofensiva, criaram boas oportunidades, mas acabariam por chegar ao empate só no final da primeira parte e num lance que parecia inofensivo. Clint Dempsey, aos 41', remata sem grande perigo, com Robert Green a ajoelhar-se para segurar a bola com tranquilidade. Contudo, o guarda-redes revelou demasiada tranquilidade na abodagem ao lance e, uma bola que teve nas suas mãos, acabou por ser uma bola que viu entrar na sua baliza. «Frango» de Green a dar o empate aos Estados Unidos.
A etapa complementar mostrou duas equipas à procura da vitória. Surgiram boas oportunidades dos dois lados, mas nenhuma formação foi capaz de marcar o segundo tento e a partida acabou empatada.
A bola oficial do Mundial 2010, a Jabulani, pode ter sido criticada pela sua imprevisibilidade, mas esta noite foi Robert Green o elemento imprevisível do jogo. Estados Unidos e Inglaterra empatam a um golo no encontro inaugural do Grupo C, que conta, amanhã, com o embate entre Argélia e Eslovénia.
3 Response to "EUA «empatam» Inglaterra"
Enviar um comentário