Argentina vence na estreia de Diego Maradona

Argentina dominou o jogo, mas não foi além do 1-0. Maradona estreia-se a vencer em Mundiais, como seleccionador, no triunfo dos alvicelestes na primeira jornada do Grupo B.
O jogo até prometia muitos golos. Duas oportunidades de golo, uma para cada selecção, e a Argentina a abrir o marcador logo aos 6'. Gabriel Heinze bateu a defesa nigeriana após canto cobrado por Verón. Os alviceleste continuaram a dominar. Messi só pecou por não conseguir o tento.
Na segunda parte, foi mais do mesmo. a Argentina atacava mais, mas ora Vincent Enyeama, ora a falta de pontaria, não deixava dilatar o resultado. A turma de Maradona encontrava o caminho para a baliza, mas não para as redes. A Nigéria ameaçava sempre no contra-ataque, mas padecia do mesmo mal dos alvicelestes. A cinco minutos dos 90, Di María foi substituído por Burdisso. O extremo do Benfica esteve muito abaixo do que era esperado.
A Argentina venceu a Nigéria, por uma bola, na estreia de El Pibe em Mundiais, como seleccionador. Estão em segundo lugar no Grupo B. Antes, já a Coreia do Sul e a Grécia se tinham defrontado, com a formação asiática a ganhar por 2-0, o que lhe de dá a liderança pela diferença de golos marcados.

5 Response to "Argentina vence na estreia de Diego Maradona"

  1. Anónimo sábado, junho 12, 2010
    A Argentina jogou 10 minutos para marcar um golo e a partir daí geriu o jogo... Há que ter em atenção que o meio campo defensivo e a defesa da Argentiga são fracos com jogadores da 3ª idade, e uma equipa que se quer campeã do mundo não pode ter aqueles defesas... A Argentina ganhou, mas Maradona deu provas de incompetência! O Di Maria jogou? Nem me apercebi...
  2. Sobre o Di Maria domingo, junho 13, 2010
    Vi o Jogo. O Di Maria não foi nem uma sombra daquilo que joga no Benfica. Por falar nisso, o Di Maria deveria ser mais humilde e sobretudo respeitar mais o Benfica. Que se saiba ainda é jogador do clube e não tem nada que andar já a falar do Real Madrid. Tomariam muitos jogadores do Mundo ter a possibilidade de jogar no Benfica..... O Jorge Jesus fez muito bem em dizer que só fica no Benfica quem realmente quer jogar no Benfica. Quem não quiser pode ir embora. Grande treinador, que se impõe e não se acanha perante jogadores que só começaram, a destacar-se,porque ele os pôs a jogar como deve ser. O BENFICA TEM DIMENSÃO MUNDIAL...E SÓ MERECE LÁ JOGAR QUEM DE FACTO SENTE ORGULHO EM REPRENSENTAR O GLORIOSO! SENÃO RUA, ATÉ PODEM DAR ESSES JOGADORES INGRATOS.
  3. Anónimo domingo, junho 13, 2010
    Como dizia Mr. Mourinho : fantástico num campeonato pequeno, mas...."um ìnútil numa grande equipa" acrescento eu..... 20 Milhões e está muito bem pago, mais vale o Tshabalala!!
  4. Daniel domingo, junho 13, 2010
    O Di Maria sem dúvida passou ao lado do jogo, tem como desculpa a bola raramente chegar lá pois os srs Messi, Higuain, Tevez, etc... quiseram ofuscar e sairam mal. Tenho muitas dúvidas que a Argentina se safe com tanta estrela "brinca na areia" se não encaixarem lá uns "carregadores de piano" que joguem para a equipa e não para eles próprios. Para ver é muito bonito mas nem sempre dá resultado. A Nigéria esteve várias vezes para marcar e gostaria de ver o que aconteceria se tivesse marcado. Normalmente os "brinca na areia" estando a perder ainda insistem mais no individualismo. Messi para mim há muito tempo é genial mas quando são muitos juntos borram a pintura. A menos que mude duvido que a Argentina se safe. O problema da defesa é que farta-se de apanhar jogo que os médios/avançados deveriam reter e ás vezes falham.
  5. Filipe domingo, junho 13, 2010
    Depois deste jogo, o Real Madrid já nem querer pagar a clausula do Di Maria, mas sim 50 ou 60 milhões!