OFICIAL: James Rodriguez custa 5,1 milhões ao FC Porto

O FC Porto oficializou a contratação de James Rodriguez em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários). O colombiano proveniente do Banfield, da Argentina, custou 5,1 milhões de euros, relativos a 70 por cento do passe.

Comunicado
"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético Banfield, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador James Rodriguez.
Este negócio foi concretizado pelo montante de 5.100.000 € (cinco milhões e cem mil euros) sendo que a FC Porto SAD garante 70% dos direitos económicos do jogador.
A FC Porto SAD celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão prevista contratualmente é de 30.000.000 € (trinta milhões de euros)."

8 Response to "OFICIAL: James Rodriguez custa 5,1 milhões ao FC Porto"

  1. Anónimo terça-feira, julho 06, 2010
    5.1 milhões??? por um jogador de 18 anos e nem sequer ficam com a totalidade do passe??? descobriram pretoleo no norte?!
  2. Anónimo terça-feira, julho 06, 2010
    Não é por acaso que a Juventus queria este rapaz, é um predestinado que vai brilhar nos relvados do dragão! Bem vindo James!
  3. Filipe terça-feira, julho 06, 2010
    Já começou a choradeira dos benfiquistas, mas decaminho aparecem mais, tenho a certeza! Bem vindo ao dragão Rodriguez!
  4. AHAH terça-feira, julho 06, 2010
    É só rir! O benfica não contratou este jogador porque não quis... temos o Gaitán e está a caminho o Leto...
    BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2010-2011!
  5. Anónimo terça-feira, julho 06, 2010
    FOI SÓ DIZER QUE O SLB TB ESTAVA INTERESSADO E CONSEGUIRAM XULAR 5,1 MILHÕES DE EUROS POR UM JOVEM DE 18 ANOS QUE NAO DEVE SER MELHOR QUE CASTRO E UKRA!! E AINDA POR CIMA ENTERRA ESTES!!
  6. Anónimo terça-feira, julho 06, 2010
    poderá ser um flop, mas é inegável a capacidade negocial do grande fc. porto. esta ano nem jesus, nem a santissima trindade pára o GRANDE PORTO !!!
  7. João Nunes terça-feira, julho 06, 2010
    Se o James tivesse ido para o Benfica, os benfas andavam todos ai inchados a chamarem-no de novo Cristiano Ronaldo como aliás o jornal «A Bola» noticiara há poucas semanas atrás, quando ainda se fazia sentir o interesse de Jesus no jogador para substituir Dí Maria. Portanto, essas notícias só me dão para rir, porque de facto quando o Benfica contrata jogadores são logo rotulado de craques, mas quando súbitamente esses são desviados nas rondas negociais passam de bestiais a bestas. O que interessa a um clube é chegar ao fim do campeonato e ter sucesso, venha quem vier, sejam maçãs podres ou não, o que interessa é que é mais um para ajudar, dada a qualidade do jogador. O que interessa é alcançar o objectivo final. E no fim faz-se as contas!!
  8. Anónimo terça-feira, julho 06, 2010
    Reparem que este rapazinho com 18 anos da Colombia já viu a clube dele a ser campeão do mundo, europeu, nacional... ao contrário de outros clubes que se auto-intitulam os maiores do mundo e arredores, que ganham um campenato de 5 em 5 anos... Se estivessem na pele dele qual a equipa é que escolhiam....