Golo de Hulk, mais um, garante vitória do FC Porto sobre o Trabzonspor

Uma primeira parte de boa qualidade garantiu esta quinta-feira, em Marienfeld, na despedida dos portistas do estágio na Alemanha, uma vitória do FC Porto sobre os turcos do Trabzonspor por 1-0.
O único golo do encontro foi apontado por Hulk, aos 33’, e João Moutinho destacou-se como um dos melhores jogadores azuis e brancos enquanto esteve em campo.
Com Varela, Ventura, Guarín e Mariano González de fora devido a problemas físicos, André Villas-Boas apostou num onze com muitas caras novas: Kieszek foi o guarda-redes, na defesa surgiram Sereno e Emídio Rafael, Moutinho foi o organizador de jogo e Ukra ocupou um dos flancos no ataque. Sapunaru, Maicon, Fernando, Belluschi, Falcao e Hulk completavam a equipa inicial portista.
A primeira parte foi bem jogada, com um ritmo elevado de ambas as equipas. Os portistas, no entanto, surgiram mais fortes, muito por mérito de João Moutinho que organizava todas as acções ofensivas dos dragões. A primeira boa jogada do FC Porto surgiu aos 9’, através de Ukra, mas o remate do jovem extremo foi defendido sem dificuldades pelo guarda-redes turco. Belluschi (15’), Hulk (21’ e 23’) e Falcao (27’) estiveram perto do golo, mas seria aos 33’, já com Ruben Micael em campo (entrou para o lugar de Belluschi) que surgiria o único golo do encontro: após lance individual na direita, iniciado em Ruben Micael, Hulk rematou cruzado de pé esquerdo e a bola entrou junto ao poste da baliza defendida por Onur.
Ao intervalo Villas-Boas procedeu a oito alterações (entram Helton, Stepanov, André Pinto, Tomás Costa, Souza, Farías, Cristian Rodríguez e James Rodríguez) e o jogo do FC Porto perdeu qualidade.
O Trabzonspor, aos poucos, começou a ter ligeiro ascendente e maior posse de bola e Helton teve a possibilidade de evidenciar-se ao defender remates perigosos de jogadores da equipa turca aos 51’, 67’ e 85’.

6 Response to "Golo de Hulk, mais um, garante vitória do FC Porto sobre o Trabzonspor"

  1. Anónimo quinta-feira, julho 15, 2010
    Vai HULK, bom começo de época!!
  2. Filipe quinta-feira, julho 15, 2010
    Prontos para mais uma vitória no Campeonato e.. que venha o Walter!
  3. Anónimo quinta-feira, julho 15, 2010
    Pede-se desde já ao conselho de justiça que suspenda o Hulk até Abril de 2011, para o Benfica não ter necessidade de ir até à última jornada a discutir o título como aconteceu na época passada. Por favor!
  4. Aos portistas quinta-feira, julho 15, 2010
    depois de ver hoje o Porto ganhar aos turquinhos da 4º divisão poe 1 a zero, o Vilas-boas não chega ao natal. Quanto aos reforços apresentados existem melhores jogadore portugueses e não era necessário já terem gasto 30 milhões. Assim o Jesus é campeão com toda a facilidade.,
  5. Anónimo quinta-feira, julho 15, 2010
    Força Porto, este ano vais ser novamente o nosso orgulho!...
  6. Anónimo quinta-feira, julho 15, 2010
    O melhor atleta da época passada foi o túnel da Luz, e para este ano contamos com a ajuda do túnel para vencer novamente. Ninguém pára o benfica, ninguém pára o benfica...