Villas-Boas: «Quero deixar a minha marca»

André Villas-Boas foi hoje apresentado oficialmente como treinador do FC Porto. Confessou ter "um orgulho enorme" em assumir o lugar e agradeceu a todos os que o escolheram. O técnico português não quis fazer promessas, mas fez questão de deixar bem assente uma ideia: "O compromisso deste clube passa sempre pela vitória, desde 1893. Não vale a pena prometer se as promessas ficarem por cumprir. O meu compromisso é sempre com a vitória."
Com 32 anos, o novo treinador dos dragões é o mais novo de sempre a ocupar este lugar. Mas não está preocupado com a sua juventude. "O mais importante é escolher alguém competente", explicou. E acredita que se vai tornar um nome consensual à medida que for ganhando. A ideia é, pelos vistos, partilhada por Pinto da Costa: "Não conheço ninguém que esteja céptico (com a escolha do treinador). Todos com quem falei apoiaram esta escolha. Não vejo onde possa haver qualquer preocupação. Quando se pensa num projecto novo há que seguir em frente sem pensar que alguém possa não gostar. A questão da idade já foi falada tanta vez nos últimos dias, que ele já deve ter uns três mil anos. Já deve ser do tempo antes de Cristo."
Villas-Boas vai ter contrato por duas épocas, um vínculo que considera "ajustado à realidade". Confessou que a chegada a um grande "significa muito", até porque há muitos treinadores que passam anos e anos sem ter essa oportunidade. E o facto de ser no FC Porto, uma casa que o acolheu aos 17 anos, torna isso ainda mais importante.
De resto, "ganhar" foi uma das palavras mais repetidas ao longo dos 20 minutos de conferência de imprensa. André Villas-Boas negou ser uma imitação de José Mourinho ou de Bobby Robson. Ainda assim, reconheceu ter mais semelhanças com o britânico: "Tenho ascendência inglesa, nariz grande e gosto de beber vinho."

7 Response to "Villas-Boas: «Quero deixar a minha marca»"

  1. Anónimo sexta-feira, junho 04, 2010
    AHAH a última frase tá excelente!
    Desejo-lhe sorte e espero que no dia 7 de agosto comece a festejar, abrindo assim uma temporada recheada de sucessos!
  2. Anónimo sexta-feira, junho 04, 2010
    Uhmmm...Cheira me a flop
  3. Filipe sexta-feira, junho 04, 2010
    Discurso ambicioso e sempre tendo em vista a vitória. Força André! Força Porto!
  4. Anónimo sexta-feira, junho 04, 2010
    É um treinador jovem, e que não precisou de esperar até aos 55 anos para treinar um grande, e com uma carreira à Base de clubes da reboleira, restelo, felgueiras e assim por diante, é outro nível de facto!
  5. Apanhados sexta-feira, junho 04, 2010
    Pinto da Costa queria fazer a apresentação às 19h mas Villas-Boas quis às 13h para poder ver os Morangos com Açúcar.
  6. André sexta-feira, junho 04, 2010
    LOOL Nuno!
    Ao ultimo anonimo, será que te recordas da idade que o jesualdo chegou ao fê cê pê?
    Antes de falares devias pensar um bocadão!
  7. João Nunes sexta-feira, junho 04, 2010
    Oh Nuno, eu tinha resposta para ti, mas sei que o Fábio não deixa passar aquilo que eu ia escrever. Mas, se era para ter piada, continua a tentar.
    Dia 7 de agosto quem vai ver os morangos deves ser tu!