Teste positivo na Covilhã

Portugal venceu os Camarões esta terça-feira, no segundo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, por 3-1, num encontro em que Raul Meireles assinou dois golos. Samuel Eto'o foi expulso ainda no decorrer da primeira parte.

Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo dispôs de uma oportunidade soberana, após lance de contra-ataque. O jogador do Real Madrid ganhou posição de remate mas o guarda-redes Kameni efectuou uma defesa atenta. A selecção da casa, a jogar na Covilhã, foi sempre mais perigosa durante o primeiro tempo e chegou ao golo aos 31 minutos. Paulo Ferreira progrediu pelo lado direito, cruzou atrasado e Raul Meireles, na passada, atirou fora do alcance de Kameni, num golo de belo efeito.
Dois minutos volvidos, a selecção africana ficou reduzida a dez elementos, após expulsão do capitão Samuel Eto'o. O avançado do Inter já tinha cartão amarelo e arriscou o segundo após entrada sobre Duda, vendo o respectivo cartão vermelho. Aos 37 minutos, Ronaldo travou novo duelo com Kameni, após disparo à entrada da área, mas o guarda-redes camaronês negou o segundo tento da formação lusa, com uma defesa apertada, junto ao poste.
No segundo tempo, os comandados de Carlos Queiroz entraram com o pé direito, já que dilataram a vantagem aos 47 minutos, novamente por intermédio de Raul Meireles. Nani cruzou do lado direito e o médio do FC Porto, ao segundo poste, assinou o 2-0. Aos 52 minutos, a turma comandada por Paul Le Guen respondeu e Choupo obrigou Eduardo a uma defesa atenta. Aos 58 foi a vez de Mbia cabecear com perigo, ao lado da baliza de Eduardo.
Aos 69 minutos, depois de alguns lances de perigo, os Camarões reduziram a desvantagem, após um cruzamento tenso do lado esquerdo. Achille Webó, em boa posição, cabeceou de forma imparável, sem hipóteses de defesa para Eduardo. Contudo, Nani fez o 3-1 aos 80 minutos, na sequência de um passe bem medido de Ronaldo. O extremo do Manchester United picou a bola por cima de Kameni, assinando um tento de belo efeito. Portugal defronta agora a selecção de Moçambique, no dia 8 de Junho, já na África do Sul, no último teste antes da fase final da prova.

8 Response to "Teste positivo na Covilhã"

  1. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    Neste jogo sim , já se viu algumas jogadas de entendimento , um Deco em bom plano , gostei.
    Mesmo assim , precisam de melhorar um pouco.

    Tiago R.
  2. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    Jogaram melhor hoje que no ultimo jogo. Eu sou um admirador de Cristiano Ronado, mas nao me admira que o critiquem quando joga pela seleçao, ele ta ali parece que ta a fazer um frete, anda a passo. Fica lhe muito mal isso! Ah e o deco é o deco! Força Portugal!
  3. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    hoje ate jogaram bem, embora contra dez. o problema é quando o deco não está inspirado. e já agora: ronaldo no banco, nani a titular!
  4. João Nunes terça-feira, junho 01, 2010
    Uma bofetada de luva branca do Meireles aos treinadores de bancada. Além dos dois golos, fez a equipa jogar. Má forma? Pois claro...
  5. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    Ainda se lembram que foi um jogo amigável em vesperas do Mundial e que nenhum jogador se quer magoar? Ronaldo no banco??? O Ronaldo até de cadeira de rodas faz a diferença e mesmo sem correr fez uma assistência. Querem mais o quê? coelhos a sair da cartola? O Simão é que não justifica sequer a convocatoria. Excelente jogador em baixissima forma.
  6. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    boa primeira parte, esta equipa é muito mais forte e segura que a que jogou antes, Talvez Nani no lugar de Simão, que uma vez mais não me convence , então do lado direito ainda pior
  7. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    So as pessaos que so sabem ver o seu clube é que diziam que o meireles n valia nd e preferiam o martins, amorim ou o moutinho. Joga mt, este ano so n jogou mais devido as varias lesoes mal curadas e por querer msm sair do porto, pk com a saida dos argentinos perdeu a vontade de estar no clube...
  8. Anónimo terça-feira, junho 01, 2010
    Temos grandes jogadores, mas isto sem treinador é muito difícil, ve-se que os jogadores querem mostrar o seu futebol mas estão agarrados a uma tática de meninos da primaria...Se tivesse-mos um treinador nem que fosse da 3ª divisão creio que iamos longe... Força Portugal!!!