Suárez coloca Uruguai nos quartos-de-final

Com dois golos de Luís Suárez, o Uruguai bateu a Coreia do Sul por 2-1 e segue para os quartos-de-final.
A selecção uruguaia, que ainda não tinha sofrido qualquer golo neste Mundial, ganhou vantagem logo aos oito minutos, mas viu Lee Chung-Yong restabelecer a igualdade a meio do segundo tempo. A dez minutos do apito final, contudo, Suárez bisou na partida e selou o apuramento dos sul-americanos.

A Coreia entrou melhor no encontro e foi a primeira equipa a criar perigo, logo aos cinco minutos, na sequência de um livre a castigar falta de Maxi Pereira sobre Park Ji-sung, já perto da entrada da área. Na cobrança, Park Chu-young bateu a bola em arco, sobre a barreira, mas esta acabou por embater no poste. Os sul-americanos reagiram e viram Diego Forlán, em boa posição, rematar à figura de Jung Sung-ryong.
E acabou mesmo por ser o Uruguai a inaugurar o marcador, aos oito minutos. Forlán trabalhou bem na esquerda e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Luis Suárez a encostar para o fundo das redes, depois de o guarda-redes coreano, Jung Sung-ryong, ter falhado a tentativa de interceptar a bola. A Coreia apenas conseguiu responder com algum perigo à passagem da meia-hora, com mais um bom remate de Chu-young. Suárez, de cabeça, esteve perto do 2-0 pouco depois, e Cha Du-ri, de longe, ameaçou a baliza uruguaia, mas o intervalo chegou mesmo sem mais alterações no resultado.

O segundo tempo começou com a selecção coreana a controlar por completo a posse de bola, mas sem conseguir criar reais situações de golo, excepção feita a um bom remate de cabeça de Park Ji-sung, aos 58 minutos. Os asiáticos, contudo, haveriam de ver o seu maior domínio recompensado aos 68 minutos, com a obtenção do golo do empate. Na sequência de um livre batido para a área do Uruguai, Lee Chung-Yong, solto de marcação, de cabeça, bateu Muslera pela primeira vez neste Campeonato do Mundo.
Com a igualdade restabelecida no marcador, o Uruguai voltou a subir no terreno e, depois de deixar um primeiro aviso, com um remate cruzado para excelente defesa de Jung Sung-ryong, Suárez bisou mesmo na partida, numa excelente iniciativa individual, culminada com um espectacular remate em arco, que ainda tocou no poste antes de entrar para o fundo da baliza coreana. A Coreia ainda dispôs de uma excelente oportunidade para levar a decisão do encontro para o prolongamento mas, isolado, Lee Dong-Gook não conseguiu bater Muslera, com o Uruguai a segurar a passagem aos quartos-de-final.

2 Response to "Suárez coloca Uruguai nos quartos-de-final"

  1. Anónimo sábado, junho 26, 2010
    Tive a ver o jogo e o uruguai nao mereceu ganhar,para alem da ajuda do arbitro o uruguai teve uma sorte tremenda...
  2. Anónimo sábado, junho 26, 2010
    agora s vê o erro da nossa seleçao nao ter apostado no 1 lugar, o adversario mais mais complicado que o brasil pode apanhar é o uruguai vejam bem e nos contra a espanha