Nulo apura paraguaios

O Paraguai qualificou-se para os oitavos-de-final, ao empatar sem golos com a Nova Zelândia, em jogo da última jornada do Grupo F, resultado que lhe valeu o primeiro lugar, enquanto os neozelandeses, que precisavam de vencer, ficaram pelo caminho.
Ambas as equipas proporcionaram uma partida sem grandes motivos de interesse e na qual, até à hora de jogo, não houve qualquer remate enquadrado com a baliza. A primeira ocasião de verdadeiro perigo aconteceu aos 62 minutos, quando Cristián Riveros, na sequência de um lance confuso na área neozelandesa, cabeceou para a defesa de Mark Paston, que deixou a bola à mercê de vários paraguaios.
Na jogada anterior, Óscar Cardozo rematara de livre directo, mas muito por cima, à semelhança do que acontecera na primeira parte. A confirmar que não estava a ser o seu dia, o ponta-de-lança do Benfica foi substituído aos 65 minutos por Lucas Barrios.
A substituição operada por Gerardo Martino resultou num domínio ainda maior dos paraguaios, que obrigaram Paston a mais duas paradas. Primeiro, aos 78 minutos, fez a defesa da tarde, ao deter um remate de Édgar Benítez, que entretanto rendera Nelson Valdez, e também evitou a recarga de Barrios. Aos 85 minutos, Roque Santa Cruz cobrou um livre com força e proporcionou nova defesa apertada.
Os neozelandeses, que entretanto haviam feito entrar o ponta-lança Chris Wood, continuaram sem importunar a baliza de Villar, pelo que o apito final ditou a sua despedida do Mundial.

1 Response to "Nulo apura paraguaios"

  1. CarlosSLB sexta-feira, junho 25, 2010
    O Tacuara tem desiludido neste mundial, parece um jogador completamente diferente... Já o Lucas Barrios é um grande jogador, tenho gostado de o ver.