Melhor o resultado do que a exibição

Portugal estreou-se no Campeonato do Mundo da África do Sul com um empate a zero frente à Costa do Marfim, num encontro realizado esta terça-feira em Port Elizabeth.
A turma comandada por Carlos Queiroz apresentou-se em 4-3-3, com Fábio Coentrão a integrar o quarteto defensivo, na estreia do atleta do Benfica como titular na equipa das quinas. No meio-campo Pedro Mendes foi o elemento mais defensivo, com Deco a assumir o papel de construtor de jogo. No ataque, destaque para a titularidade de Danny, que fez companhia a Cristiano Ronaldo e Liedson.
A selecção portuguesa entrou com o pé direito na partida e aos dez minutos Cristiano Ronaldo esteve perto de inaugurar o marcador após remate de fora da área. Contudo, o disparo do capitão lusitano embateu com estrondo no poste da baliza marfinense.

Após um começo positivo, a selecção da Costa do Marfim, sem Didier Drogba no onze inicial, respondeu, e aos 16 minutos Cheik Tiote deu o primeiro aviso, com um remate perigoso, por cima do alvo. Numa primeira parte disputada a um ritmo baixo, Portugal sentiu dificuldades para penetrar o último reduto marfinense, tendo criado poucas ocasiões para marcar.
No segundo tempo, a formação africana mostrou-se mais afoita e, aos 46 minutos, Gervinho criou uma boa ocasião para inaugurar o marcador após incursão pelo lado esquerdo. Ainda assim, Eduardo correspondeu com uma boa defesa. Aos 53 minutos, foi a vez de Salomon Kalou tentar a sua sorte de fora da área, mas o remate do marfinense saiu à figura do guardião português.

Quatro minutos volvidos, Liedson conseguiu finalmente visar a baliza contrária, com um cabeceamento que, no entanto, saiu fraco, para defesa fácil de Boubacar Barry. Numa fase mais animada do encontro, Gervinho voltou a criar muito perigo, desta feita após cabeceamento no interior da área, com o esférico a sair ao lado.
Aos 65 minutos, nota para a entrada de Drogba (rendeu Kalou), num momento de euforia para os adeptos marfinenses presentes no estádio em Port Elizabeth. Apesar da entrada em campo de um dos melhores atacantes do Mundo, o resultado não sofreu alterações até final, com o empate a manter-se, apesar do assédio final dos africanos. Portugal volta a entrar em acção no Grupo G no próximo dia 21 de Junho, ante a Coreia no Norte, ao passo que a Costa do Marfim medirá forças com o Brasil um dia antes.

13 Response to "Melhor o resultado do que a exibição"

  1. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    Era com cada boi :o
  2. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    O sentimento geral dos portugueses é de frustração, à excepção daquele que evidenciam certos críticos da TV, receosos de perderam o protagonismo que têm e o pecúlio que daí auferem! Alguns, covardemente, refugiam-se em explicações fabulosas para, desse modo, continuarem a intoxicar a opinião de um Povo que é simples, sofredor e crente, esquecendo-se de que esse mesmo Povo também é justiceiro... A maioria das opiniões aqui expressas deixam bem claro que Queirós é um incompetente. Na minha opinião, que é concordante, Queirós é essencialmente um imbecil a quem Madaíl deu crédito...Então essa história dos "Navegadores" é de bradar aos céus...e só desculpável pela idiotice que aquele senhor revela. Eu sei que ele estudou por outros livros mas não lhe desculpo o insulto aos nossos intrépidos mareantes quando pretende "colar" esta "Selecção" aos abnegados esforços, tormentas e sofrimentos daqueles!...Com esta mediocridade, apenas se poderá descobrir o caminho para a vergonha de Portugal!..

    Joaquim Barbosa
  3. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    Se Portugal não passar a fase de grupos, o povo português devia de ir ao aeroporto com ovinhos e tomatinhos como oferenda ao Madail e correr com esse senhor que já está á muito tempo na federação... Novas gerações de jogadores o futuro das selecções zero. Treinador (Queiros) zero. Esse Madail não descola da cadeira de maneira nenhuma porque está a ganhar na federação um salario ao nivel do scolari e queiros.
  4. Joaninha quarta-feira, junho 16, 2010
    Não quero dizer muito sobre o jogo. Achei a prestação de Portugal um pouco fraca, pouca velocidade, pouca garra, muito "mimo". Meus amigos, se não comerem a relva, nem são homens, não são nada. Deixem-se de futebol bonito e marquem golos. Façam-se a penalties e talvez tenham hipóteses de chegar mais longe. E outra coisa; tirem-me o Paulo Ferreira desta equipa.
  5. CarlosSLB quarta-feira, junho 16, 2010
    O que gostei mais deste jogo foi certos jogadores a cantar o Hino (Coentrão, Bruno Alves, Raul Meireles, Pedro Mendes, Eduardo e mais algum). Então o Eduardo, bem podia cantar com aquele coro de jogadores de râguebi. O resto só vi um remate potentíssimo ao poste por parte da super estrela e o jogo do Coentrão, Raul Meireles, Pedro Mendes e de Eduardo, o resto nada... Enfim, só não é a Coreia 2002 de novo, porque temos a desculpa de que este grupo é muito forte e competitivo. O caso da Coreia foi mais humilhante.
  6. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    hoje empatamos, agora podem pensar em começar a fazer as malas, pois a jogar como jogaram ontem não ganham á coreia nem ao brasil. um jogo vergonhoso a jogar com medo. para fazer figuras destas mais valiam nem ter lá ido é uma vergonha para o nome deste país
  7. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    O que vi foi um Deco e Ricardo Carvalho muito fora de forma e uma tactica tipo funil, o que não dava para os alas e criativos da equipa funcionarem! Certo que a Costa do Marfim jogou á defesa, mas temos jogadores para isso e muito mais, basta uma tactica em que eles joguem! O Simão estava muitas vezes a jogar no meio.... isto não é normal, ele ali n joga nada! Enfim, deixem os rapazes jogar e depois logo se vê, agora criticar jogadores que estavam em posições erradas ou outros em que a bola raramente chegava em condições para dar seguimento á jogada isso n vale a pena! Crticar o Ronaldo... certo é que ele joga muito, mas precisa de equipa e tactica para isso!
  8. Filipe quarta-feira, junho 16, 2010
    Mas do que estávamos à espera? Um teórico e com a mania de universitário chamado Queiroz a tomar conta desta responsabilidade? Veja-se desde logo deixar de fora o Moutinho, e alguns outros...a esfarrapada conversa sobre o Nani, a passividade em campo, obrigar Deco a jogar à direita e depois retirá-lo do jogo e a culpa é da Fifa sobre a protecção do Drogba! Enfim, só porcaria. Assuma que não serve para isto...é alta competição e só quem é mesmo bom é que merece estar no Mundial. Se não for humilde, preparemo-nos para perder com Coreia do Norte e marcar passagem para casa...por culpa de uma só pessoa...Queiroz e mais ninguém!
  9. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    Deixaram correr o Marfim e demos à Costa com zero a zero na bagagem. Enfim, portuguesices do costume. Deixa-me rir, etc etc etc
  10. André quarta-feira, junho 16, 2010
    Os navegantes sem rumo, com barco a vapor no século XXI, mas com vencimentos actualizados ;)
  11. João Nunes quarta-feira, junho 16, 2010
    Antes do Mundial começar já se dizia que o jogo fundamental seria contra a Costa do Marfim mas acho que não deveriam desprezar a Coreia do Norte, tipo "Ah e tal contra a Coreia ganhamos de certeza". Já deu para ver que marcar golos não tem sido o forte desta selecção de Portugal e contra uma equipa que vai entrar em campo a jogar para o empate com uma muralha defensiva, não vai ser nada fácil ganhar este jogo. Se Portugal marcar um golo cedo pode até ser que o jogo se venha a tornar fácil mas se o golo demorar a surgir a ansiedade e nervosismo começam a tomar conta dos jogadores e as coisas complicam-se.
  12. O meu feeling? quarta-feira, junho 16, 2010
    O meu feeling é que já vão tarde...
  13. Anónimo quarta-feira, junho 16, 2010
    Depois de ter visto o jogo Brasil-Coreia do Norte, reparei com muita atenção, que estavam duas boas equipas a jogar futebol. O Brasil, principalmente na 2ª.parte, deu a volta ao jogo com muita classe. Conseguiu inclusive marcar um golo pelo buraco da agulha. Espero que os portugueses tenham visto este jogo, para aprenderem a jogar futebol. Quero no entanto dizer o seguinte; este árbitro, foi muito amigo do Brasil. Porquê? Ficaram, pelo menos dois, cartões amarelos por mostrar. Mas como podia ele mostrar, se eles já estavam de amarelo? Estes dois cartões condicionavam um pouco o rendimento desta belíssima equipa. Mas digo também o seguinte; a Coreia foi um adversário à altura. Portugal que se ponha a pau, porque, ou me engano muito, vai ganhar a Portugal, se Portugal jogar como jogou ontem.
    como eu tenho pena dos meus amigos sportinguistas, grande contratação ah ah ah, isto vai dar bronca ai vai vai!