História e liderança

A Eslovénia venceu a Argélia (0-1), esta tarde, em jogo da 1ª Jornada do Grupo C do Mundial 2010 e, para além de assumir a liderança isolada do agrupamento, registou a primeira vitória do seu historial em fases finais de campeonatos do mundo.
Num encontro em que os benfiquistas Halliche e Yebda foram titulares do lado da selecção argelina e Pecnik só saiu do banco de suplentes esloveno apenas aos 83', a 1ª Parte foi praticamente dominada pela equipa africana, com duas boas ocasiões de golo desperdiçadas.
Contudo, na 2ª Metade, o confronto entre as duas equipas com menor palmarés do Grupo C inverteu a tendência, com a equipa orientada por Matjaz Kek a assumir as despesas da partida.
Aos 72', Ghezzal - que havia entrado em campo apenas 13' antes - foi expulso, acabando por desequilibrar o encontro a favor do adversário.
Koren, com um remate de meia-distância aos 79', fez o único golo do desafio, ainda que com a contribuição preciosa do guarda-redes Chaouchi.
Na 2ª Jornada, a Eslovénia defronta os Estados Unidos (18 Junho, Joanesburgo), enquanto que a Argélia joga perante a Inglaterra (18 Junho, Cidade do Cabo).

2 Response to "História e liderança"

  1. Anónimo domingo, junho 13, 2010
    Jogo muito fraquinho... quase que adormecia heheheh
  2. Anónimo domingo, junho 13, 2010
    Nao foi assim tao fraco,foi bom taticamente,as duas nao queriam perder.
    Mesmo com esta vitoria,nao acredito que a eslovenia apure-se. Os usa e a inglaterra sao melhores que eles.. .