Forte reacção americana adia apuramento da Eslovénia

A Eslovénia desperdiçou uma boa oportunidade de somar seis pontos, ao deixar que os Estados Unidos recuperassem de uma desvantagem de dois golos e empatassem a partida da segunda jornada do Grupo C.
A Eslovénia apresentava-se no Ellis Park, em Joanesburgo, mais à-vontade do que os Estados Unidos, face ao triunfo registado na primeira jornada, frente à Argélia e, apesar de uma entrada dinâmica no encontro dos norte-americanos, acabou mesmo por abrir o activo.
Aos nove minutos, Valter Birsa cruzou do lado direito, mas sem que Milivoje Novakovič tivesse conseguido o necessário desvio para o fundo das redes. No entanto, quatro minutos volvidos, o mesmo Birsa viu-se, a cerca de 30 metros, com espaço para tentar a sua sorte e o remate em arco que desferiu só parou no fundo das redes de Tim Howard, que ficou espantado a olhar para a trajectória que a bola descreveu.

Os Estados Unidos reagiram bem ao golo sofrido e tentaram empatar ainda antes do intervalo. Aos 36 minutos, José Francisco Torres tentou surpreender o guardião Samir Handanovič na transformação de um livre directo, mas o guarda-redes da Udinese defendeu bem, junto ao primeiro poste. Aos 42 minutos, Clint Dempsey escapou-se pelo lado direito e cruzou para a boca da baliza, para uma emenda de Landon Donovan, mas o lateral-direito Mišo Brecko estava atento e evitou um golo fácil dos EUA.
Contudo, no lance seguinte, foram os eslovenos que voltaram a marcar. Zlatan Ljubijankič teve uma excelente troca de passes com o seu parceiro de ataque, Novakovic, e ficou isolado perante Howard. À saída deste, rematou fora do alcance do guarda-redes norte-americano.

Para poder discutir o encontro, os Estados Unidos tinham de marcar o mais depressa possível após o intervalo e foi isso mesmo que aconteceu, com Donovan a aproveitar, aos 48 minutos, uma falha de intercepção de Suler para se isolar pelo lado direito do ataque e rematar de ângulo apertado, fazendo a bola entrar junto ao poste e à cabeça do guarda-redes Handanovič.
Os americanos continuaram a carregar à procura do empate, enquanto os eslovenos pareceram contentar-se com a magra vantagem alcançada. Aos 70 minutos, Handanovic negou o golo a Jozy Altidore. O dianteiro dos quadros do Villarreal estaria em evidência aos 82 minutos, ao ser determinante no tento da igualdade, amortecendo de cabeça a bola para o remate vitorioso de Michael Bradley, o filho do seleccionador, Bob Bradley. Os Estados Unidos ainda voltaram a colocar a bola no fundo das redes de Handanovic, mas o árbitro descortinou uma falta de Maurice Edu.
Até final, menção para a entrada do avançado do Nacional da Madeira, Nejc Pečnik, que viria a sair já no período de descontos, após choque com o suplente americano Herculez Gómez.

0 Response to "Forte reacção americana adia apuramento da Eslovénia"