Carlos Queiroz lembra que «ninguém está acima da Selecção Nacional»

Após a eliminação de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial 2010, Carlos Queiroz falou numa conferência de imprensa em Magaliesburgo, local onde a Selecção Portuguesa ficou hospedada durante a sua participação. O principal tema acabou por ser Cristiano Ronaldo.
Ontem, após o jogo com Espanha, o capitão das Quinas proferiu declarações que geraram um nova polémica no seio dos Navegadores. Carlos Queiroz atribuiu essas declarações a "frustações que ainda não estejam suficientemente educadas para serem bem contidas e dirigidas", mas avisa que não irá ignorar o que foi dito.
"Não vamos ignorar porque nós não estamos aqui para sermos amigos dos jogadores. Demorei 4 ou 5 anos de trabalho intenso para contribuir para que, por exemplo, o Cristiano tenha sido o melhor do Mundo, se precisar de levar toda a minha vida para fazer perceber e ensinar às pessoas que as frustações têm de ser contidas e dirigidas, vou fazê-lo porque essa é a minha obrigação. Também já tive as minhas expressões de frustação, mas aprendemos", afirmou o seleccionador nacional.
Carlos Queiroz aproveitou para lembrar que "Portugal precisa do Cristiano Ronaldo e o Cristiano Ronaldo precisa da Selecção. Nós não somos assim um país tão grande para ignorar todas as nossas capacidades". Contudo, sublinhou que "se o tamanho da camisola for pequeno demais para algum corpo não precisa de estar aqui".
"Eu trabalhei num clube que me ensinou isto e que eu aprendi com toda a humildade, duas lições grandes que eu vou transportar para a Selecção. Primeiro, nunca entrar em pânico. E não entramos em pânico porque confiamos nas pessoas, confiamos nos nosso líderes e nos que colaboram connosco. Segundo, ninguém está acima da Selecção Nacional, nunca vai estar enquanto eu estiver aqui. Os jogadores e treinadores profissionais escolhem os clubes, mas aqui a nação escolhe-nos e só está cá quem quer", declarou o seleccionador português.

7 Response to "Carlos Queiroz lembra que «ninguém está acima da Selecção Nacional»"

  1. Anónimo quarta-feira, junho 30, 2010
    Vejam só se por um bambúrrio de sorte fossemos campeões do mundo? Com este futebol maravilhoso seriamos o campeão mais miserável de sempre e até a Grécia de 2004 pareceria uma equipa com um futebol atraente!!
  2. André quarta-feira, junho 30, 2010
    Se o Mundial fosse de paleio e conversa fiada de certeza que ficava-mos em 1º lugar.
  3. Anónimo quarta-feira, junho 30, 2010
    Esse Sr. que se diz treinador, mas que não passa de um mero tradutor...deveria abandonar a selecção, isto se tivesse um pingo de vergonha. Temos dos melhores jogadores a nível mundial e fazer as tristes figuras que fizeram... por favor...e esse jogador que se diz ser o melhor do mundo deveria ter igual vergonha em fazer as birras que fez em jogo, não só com a Espanha, mas com as outras equipas. melhor ? em quê? só se for no clube onde joga, pois aí ganha muito dinheirinho e tem que justificar aquilo que ganha...agora na selecção, onde nem o hino canta com os colegas...!!!
  4. Anónimo quarta-feira, junho 30, 2010
    O intelectual da bola agora vai ter alterar a marca CR7 para CR0 que é aquilo que ele vale em termos de selecção nacional. Este mocito deveria era ver jogar a selecção pois consegue ser o desestabilizador numero 1 da equipa.
  5. Anónimo quarta-feira, junho 30, 2010
    Quando Carlos Queiroz entrou, quis cortar o passado. Dizer não ao festival das bandeiras de Scolari - tantas saudades dele. E começaram as asneiras. No estágio da Covilhã, deu 5 minutos de treino e borrifou-se para os adeptos. Foi buscar o João Garcia como incentivo de vida e não deu incentivos nenhuns. Nani esteve lesionado ou não. Deco falou e ficou lesionado de vez. Jogou cheio de medo com a Costa do Marfim e teve a sorte de empatar. Goleou os mortos da Coreia e parecia uma maravilha. Bebeu uma caipirinha com os irmãos brasileiros e não interessava quem se iria defrontar. Até podia ser a Espanha. Entrou cheio de medo com a Espanha e só não acabou o sonho logo na primeira parte por causa de São Eduardo. Veio para a segunda parte e saiu H. Almeida. Sofremos o golo e desaparecemos, sem chama ou garra. Medrosos. Anti-Navegadores do passado. Medrosos. Perguntem ao Queiroz. A camisola é pequena. Ataques mutuos de tristes. Em Agosto/Setembro o contrato vitalicio continua e nós a perder.
  6. Anti-mesquinhos quarta-feira, junho 30, 2010
    Já li vários comentários (aqui e não só) críticos ao facto de Ronaldo não ter cantado o hino nacional, isso é realmente importante? Se ele tivesse marcado golos ninguém queria saber do hino...muita mesquinhice, muita crítica...
  7. Anónimo quarta-feira, junho 30, 2010
    Para aquilo que fizeram na pré-qualificação e na fase de grupos não podemos exigir mais. Está visto que os grandes contratos não fazem grandes jogadores pelo menos neste país... Acho que a grande maioria dos portugueses devem estar com Grande Orgulho em ter homens humildes como o Eduardo, e o Fábio Coentrão, só espero que a fama não lhes suba à cabeça. Se bem me lembro quando o Cristiano precisava de mostrar partia a cabeça a qualquer adversário, agora!!!!! acho que consigo facilmente encontrar 10 Jogadores melhores do que ele. Viva Portugal! e vamos é trabalhar :)