Bom ensaio geral

Danny e Hugo Almeida (2) marcaram os golos da vitória frente à congénere de Moçambique no último jogo de preparação da selecção portuguesa antes do Campeonato do Mundo, disputado esta terça-feira, em Joanesburgo, na África do Sul.

Com Cristiano Ronaldo a começar no banco de suplentes, substituído por Danny na equipa inicial, além de Miguel e de Fábio Coentrão nas laterais da defesa em vez de Paulo Ferreira e de Duda, respectivamente, isto relativamente à formação que derrotou os Camarões, Raul Meireles podia ter aberto o activo no 500º encontro da equipa das quinas, entre particulares e oficiais, logo aos quatro minutos. No entanto, o remate do médio, após assistência de Liedson, saiu muito alto da baliza de Otshudi Lama.
O guardião moçambicano voltou a estar em destaque ao negar o golo a Simão Sabrosa, à passagem dos 25 minutos, no culminar de uma recuperação de bola em que o remate do extremo lusitano de fora da área proporcionou defesa apertada a Lama que, aos 34, voou para desviar um cabeceamento de Liedson pela linha de fundo. Moçambique chegou poucas vezes com perigo à área portuguesa mas pertenceu-lhe a melhor oportunidade da primeira parte, aos 40 minutos, quando Momed Hagy atirou com estrondo ao poste esquerdo da baliza de Eduardo de longa distância, após alívio de Bruno Alves.

Danny rematou muito por alto quando estava em boa posição para facturar nos descontos da etapa inicial, mas redimiu-se sete minutos depois do reatamento. Desmarcou-se bem a passe de Deco pela zona frontal, furtou-se a Lama e atirou para o fundo das redes desertas, marcando assim o 800º golo da história da selecção. O tento surgiu como corolário do domínio português e logo depois Lama defendeu nova tentativa do jogador do Zenit.
Os imensos emigrantes lusitanos presentes no recinto de Joanesburgo voltaram a animar quando Ronaldo entrou em campo a meio da segunda parte, a substituir Simão, e festejaram novamente aos 74 minutos, quando Hugo Almeida apenas teve de empurrar o esférico à boca da baliza após boa jogada de Danny, imediatamente antes de Pepe entrar no relvado para efectuar o primeiro jogo desde que se lesionou gravemente num joelho, a 12 de Dezembro do ano passado. A sete minutos do fim, Almeida bisou ao aproveitar uma defesa incompleta de Lama num potente remate de Ronaldo para fechar a contagem.

9 Response to "Bom ensaio geral"

  1. Fernando Barros terça-feira, junho 08, 2010
    Quem colocou aquele moço de recados como selecionador nacional, das duas uma: Ou não sabe o que faz, ou se calhar sabe mais do que imaginamos, pois como a selecção, infelizmente não vai passar da 1ª fase, quem sabe a indmenização a que irá ter direito por ser despedido não é a meias?
  2. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    so tenho pena dos miudos de hoje não terem visto o europeu de 2000, não ganhamos nada, mas sentia se orgulho de ver a seleção jogar,sentia se orgulho de ser português...
  3. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    O professor avisou com 48 horas de antecedência para que os entendidos e o zé povinho soubessem que este não era o apronto final. ERA UM TREINO! E acho muito bem. Eu se fosse treinador e perante as criticas para com a Selecção, faria todo o estágio Á PORTA FECHADA. Talvez depois soubessem respeitar o que se faz na Selecção.
  4. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    Excelente exibição do Danny. Fez um excelente final de época no Zenit, portanto não é surpresa.




    Aproveito para dizer, que está a decorrer uma votação no meu blog para eleger a equipa do ano de joagdores portugueses no estrangeiro. Solicito o vosso voto.

    Obrigado,
    Paulo Silva

    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/
  5. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    Ser patriota e gostar de futebol, não nos pode dar o estatuto de hipócrita, os jogadores e comentadores, ao festejarem tão exuberantemente o resultado deste jogo, não teriam reparado na maneira de jogar dos Moçambicanos?, antes de se arrogarem como grandes vencedores, deviam, isso sim, enaltecer o comportamento dos adversários, que só lhes faltava o célebre "pare,escute e olhe" quando se aproximavam dos nossos "craques", que falta de moralidade, este festejo, guardem o entusiasmo, para quando tiverem adversários a valer!
  6. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    As vuvuzelas são tão irritantes ! Por amor de deus acabem com aquilo !
  7. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    A selecção, não tem que jogar bem, tem é de marcar golos, não é verdade, mal dizentes? Estes Srs. são os cangalheiros da nossa selecção, ainda não teve inicio o campeonato, e já lhe e estão a fazer o funeral, só espero que façam boa figura, e que fiquem bem classificados. Vamos desfraldar, as nossas bandeiras nacionais nas janelas, e colorir o nosso PORTUGAL.

    Joaquim Barbosa
    Cumprimentos
  8. Anónimo terça-feira, junho 08, 2010
    Só espero não entrarmos no campeonato das Matemáticas... Acho que todos os Portugueses estão fartos das contas de grupos misturados com os "SE". Boa Sorte para o Campeonato e deixem de ser tão "fuções" Faz Favor!
  9. João Nunes terça-feira, junho 08, 2010
    Não vi o jogo, mas acho que foi bastante enfadonho.
    Sem jogadas ensaiadas, movimentações...
    Acho que não vão conseguir fazer isto tudo numa semana.
    Temos alguma sorte, pois a Costa do Marfim não está muito melhor.