Alemães abatem ingleses

A Alemanha bateu a Inglaterra por expressivos 4-1, seguindo para os quartos-de-final, num jogo em que Thomas Müller apontou dois golos.
Miroslav Klose inaugurou o marcador aos 20 minutos e Lukas Podolski elevou para 2-0 aos 32. Matthew Upson ainda reduziu para os ingleses, perto do intervalo mas, no segundo tempo, dois golos de Thomas Müller no espaço de três minutos, a culminar dois rápidos contra-ataques, selaram o triunfo germânico.

A Alemanha entrou melhor no encontro e criou a primeira grande oportunidade de golo aos quatro minutos, por Özil. A Inglaterra mostrava muitas dificuldades em chegar perto da área contrária, e a selecção alemã acabou mesmo por chegar ao golo. Manuel Neuer bateu um pontapé de baliza, os defesas ingleses não interceptaram a bola e esta chegou a Klose, que a desviou do alcance do David James e fez o 1-0.
A selecção inglesa respondeu e conseguiu, por fim, chegar junto da baliza adversária, mas a Alemanha continuava a ser a equipa mais perigosa e, depois de Klose desperdiçar uma boa ocasião, Podolski, assistido por Müller e completamente solto de marcação, bateu James pela segunda vez. A perder por 2-0, a Inglaterra subiu no terreno e deixou um primeiro aviso por Frank Lampard, que viu Neuer negar-lhe o golo. Golo que, contudo, haveria de surgir pouco depois, aos 37 minutos, por intermédio de Upson, de cabeça.
Motivada, a Inglaterra partiu em busca do empate, que poderia mesmo ter surgido à beira do intervalo, num extraordinário remate de longe de Lampard, com a bola a embater na trave e a tocar no solo antes de sobrar para as mãos de Neuer. Os jogadores ingleses ainda festejaram, mas o árbitro mandou seguir e as duas selecções a recolheram aos balneários com a Alemanha a vencer por 2-1.

A Inglaterra continuou à procura do empate no arranque do segundo tempo, e Lampard voltou a acertar na trave aos 52 minutos, na transformação de um livre directo. A Alemanha apostava, agora, sobretudo, no contra-ataque e, numa dessas rápidas iniciativas ofensivas, conduzida por Schweinsteiger, aos 67 minutos, a bola acabou por chegar a Müller que, isolado, fuzilou James e fez o 3-1.
Bastaram mais três minutos para outro rapidíssimo contra-ataque dos germânicos desferir o golpe fatal nas aspirações inglesas. Desta feita foi Özil a conduzir o lance e a ganhar em velocidade a Gareth Barry antes de servir Müller, que só teve de encostar para o fundo das redes, bisando na partida. A Inglaterra ainda viu Neuer negar o golo a Steven Gerrard com uma espectacular defesa, mas já nada podia impedir a Alemanha de rumar aos quartos-de-final.

4 Response to "Alemães abatem ingleses"

  1. Anónimo domingo, junho 27, 2010
    As arbitragens neste Mundial têm sido, regra geral, uma nódoa! Árbitros fraquinhos; Fiscais de linha "ensonados", sem saber a razão por que "estavam ali"! Tal como no França-Irlanda, também, neste Mundial, a arbitragem saiu muito "emporcalhada" ! Não sei onde e como, a Fifa foi "descobrir" tantos...incompetentes! Lá...como cá!
  2. Anónimo domingo, junho 27, 2010
    Passados que são 44 anos, a vingança serve-se fria com aquele golo do Gerrard não validado!!! Grande jogo de futebol entre 2 selecções que deram o litro!!! Uma Alemanha com jogadores novos e campeões europeus na sua faixa etária e ingleses com uma média de idade mais avançada e com mais experiência!!! Um bom jogo de futebol!!! Gostei!!!
  3. Anónimo domingo, junho 27, 2010
    Golo mal anulado, bolas a barra, cheiro de bola... Inglaterra deveria estar lá em vez da Alemanha! Alemanha SUCKS
  4. JP domingo, junho 27, 2010
    França, Itália e Inglaterra, os meus ódios de estimação estão no olho da rua...detesto qualquer uma destas selecções! Who is the guilty ones?...zee germans! GOD SHAVE THE QUEEN!!!