Sevilha conquista Taça do Rei

O Sevilha conquistou, esta noite, a Taça do Rei, ao vencer o Atl. Madrid (2-0), na final que se realizou em Camp Nou, Barcelona, perante cerca de 85 mil espectadores.
Os golos do encontro foram apontados aos 5', com Diego Capel, através de um remate de meia-distância, a assinar um grande golo na sequência de um contra-ataque e Jesús Navas (91'), a sentenciar o encontro.
Ainda assim, os colchoneros, com Simão Sabrosa e Tiago a fazerem parte das escolhas iniciais de Quique Flores, assumiram as despesas do restante da 1ª Parte, justificando o empate com algumas oportunidades desperdiçadas pelo ataque.
Na 2ª Metade, a tendência de domínio dos madrilenos manteve-se, com a exibição de Tiago a assumir maior evidência no meio-campo do Atlético do que Simão Sabrosa, mas o golo do empate não surgiu até ao apito final de Mejuto González e até foi a equipa sevilhana a marcar o segundo golo já em tempo de compensação.
O Sevilha conquista, desta forma, o quinto troféu na competição e sucede ao Barcelona, que triunfou na edição da época passada. A última vez que o conjunto andaluz venceu a Taça do Rei data de 2007, com um triunfo por 1-0 sobre o Getafe.

4 Response to "Sevilha conquista Taça do Rei"

  1. Anónimo quinta-feira, maio 20, 2010
    O Simao foi uma nodoa neste jogo,prometeu mt no inicio da epoca mas agora ja anda arrastar se,espero qe nao va assim para o mundial
  2. Anónimo quinta-feira, maio 20, 2010
    O Simao foi uma nodoa neste jogo,prometeu mt no inicio da epoca mas agora ja anda arrastar se,espero qe nao va assim para o mundial
  3. João Nunes quinta-feira, maio 20, 2010
    É de mim ou é só no nosso país que a taça é diminuta e se disputa num "estádio" sem condições?
  4. Fábio Silva quinta-feira, maio 20, 2010
    Caro João, no nosso país, o protótipo é diminuto, o troféu original não.
    Quanto ao recinto onde se disputa, sou daqueles que defende a remodelação do Estádio Nacional.
    Depois das palavras de Gilberto Madaíl, acredito que o façam.

    Cumprimentos