Sobe e Desce
Há alguns meses atrás olhava para Yannick como uma eterna promessa que estagnou a sua evolução, agora continuo a ver uma promessa mas com vontade de se afirmar. Está a subir de rendimento, está motivado e arrisco-me a dizer que este Djaló tem lugar nos 23 escolhidos de Carlos Queiroz... Veremos.

O derby do Minho foi um autêntico pesadelo para o árbitro do Porto. Cometeu erros que normalmente não comete e que pura e simplesmente não se explicam. Erros esses, que se tornam ainda maiores quando influenciam directamente o desfecho da partida.
* Todas as segundas aqui, no Mosaico Futebolístico, um novo "Sobe e Desce".
É a minha opinião. O Yannick até há bem pouco tempo não passava de um jovem jogador com talento, mas que se tardava em afirmar.
Cumprimentos
O Djalò marca um pontapé de moinho que tinha 50% de hipòtese de ser golo e outros 50% de hipòtese de ir para a bancada e jà falam de Mundial.
O Fàbio Silva ou percebe pouco de futebol ou é um sonhador nato.
A hipótese do Yannick Djaló ir ao Mundial foi, primeiramente, colocada pelo seleccionador nacional. Eu acredito que este Yannick pode muito bem ser o terceiro avançado que Queiroz levará ao Mundial, pois tem características diferentes de todos os outros potenciais convocados.
Também já defendi aqui a chamada de Fábio Coentrão à Selecção Nacional e se estiver atento à lista de jogadores que escolhi como potenciais convocados para o Mundial, verá que o Carlos Martins e Ruben Amorim estão incluidos.
Saudações
Para que carlos martins quando se tem ruben micael ou nuno assis.
Ruben amorim quando ha meireles,moutinho,tiago .
Só porque são do benfica querem logo os deles no mundial.E só não dizem mais,pois o slb quase não tem portugueses,e os que tem nao tem qualidade!
O Quim e o Fábio Coentrão, claramente.
Os restantes, concordo consigo. As Selecção está muito bem servida no toca ao sector intermediário.
Cumprimentos
O caso do Ruben Amorim permitiria à selecçao ter um trunfo na manga ao nìvel de alteraçao de tàctica e reposicionamento de jogadores jà durante um jogo. Pois pode jogar a defesa ou médio, sempre na direita, assim como a trinco, e sem nunca perder qualidade. Queiroz deve ter astùcia e nao promover elesticidade na equipa no decorrer dos jogos serà um grave erro. O mesmo se aplica a Coentrao e à sua capacidade de jogar a defesa ou a ala esquerda muito veloz e tecnicista. Se voces preferem o tijolo Duda, isso é là com voces...
Anònimo, se os portugueses do Benfica nao teem qualidade voce deveria dedicar-se ao crochet.
Cumprimentos.
Tantas vezes ouvi criticas ao Scolari por convocar os amigos e não os que estão em melhor forma. Neste momento, claramente, Ruben Amorim ou Carlos Martins estão em melhor forma que o Meireles ou o Moutinho. Tiago está a fazer um bom trabalho no Atl.
Áté pq o Amorim é dos jogadores mais polivalentes do futebol português, o que em certos casos pode dar jeito.
Mas compreendo que Queiroz não convoque nenhum por serem do Benfica.
O Raul Meireles foi uma das peças fundamentais no apuramento para o Mundial, os adeptos portistas até criticavam o jogador por fazer na selecção o que não fazia no clube. É compreensível que Carlos Queiroz o leve à Àfrica do Sul, tem confiança nele e naquilo que pode dar à equipa. O João Moutinho talvez seja mais questionável. Aliás, foi excluído em algumas convocatórias. Carlos Martins e Ruben Amorim têm contra si o facto de não pertecerem ao tal "núcleo duro".
Mas, independentemente de quem leve ao Mundial, o seleccionador nacional deve ter o apoio de todos os portugueses, clubismos à parte.
Saudações