Sobe e Desce

Hulk

Independentemente da atenuação do seu castigo ser justa ou não, ele está de volta. Regressou em grande, jogou e fez jogar. Transformou por completo o futebol, até aqui, desinteressante dos dragões. É, claramente, um jogador acima da média. Jogadores como Hulk levam pessoas ao estádio e elevam a qualidade do nosso campeonato. Assim sendo, saúdo o seu regresso.

A lesão de Márcio Mossoró

Neste desce, podia continuar a escrever sobre o caso "Comissão Disciplinar vs Conselho de Justiça", resolvi não o fazer. Prefiro falar sobre a lesão de Márcio Mossoró. O futebol do Sp. Braga ficará mais cinzento, perdeu um dos seus melhores artistas. Nos próximos meses, não vamos ter o prazer de ver Mossoró vagabundear pelos relvados nacionais. Enquanto adepto de futebol, esta é uma notícia que me entristece.

* Todas as segundas aqui, no Mosaico Futebolístico, um novo "Sobe e Desce".

10 Response to "Sobe e Desce"

  1. Bimbosfera segunda-feira, março 29, 2010
    Basicamente fez o melhor jogo desde que chegou a Portugal, nas palavras de Jesualdo. Está tudo dito quanto às possíveis indemnizações.
    Espera, tudo não. Tivesse o Porto jogado e ganho todos os jogos com Hulk e estaria a 2 pontos do Benfica.
    Agora está tudo dito.
    Sobre o desce, já o disse antes, Carlos Martins fez um favor ao Porto. Acho que o Braga merece, até agora, mais o segundo lugar do que o Porto, mas quanto à pessoa não tenho pena da lesão. Quanto ao atleta, é uma pena qualquer lesão.
    Agora, que o que ele fez no jogo, no fim, veio para cá para fora choramingar, a dizer dos outros aquilo que ele fez e faz em campo, mostra o carácter do mesmo. O amarelo que «sacou», literalmente, ao Javi Garcia é de bradar aos céus!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com
  2. Fábio Silva segunda-feira, março 29, 2010
    Márcio
    Um dos melhores, sim. O melhor, não. E acho que foi isso que o Jesualdo disse: "Um dos melhores jogos, desde que cá está".
    Quanto ao Mossoró, fez declarações menos agradáveis, "sacou" o tal amarelo... Compreende-se o teu "ódio".

    Abraço
  3. João Nunes segunda-feira, março 29, 2010
    Ainda bem que o teu desce não é sobre CD e CJ, já chateia. Vamos ver o que o Hulk vai fazer daqui para a frente, pareceu-me mais maduro. E o Jesualdo também salientou isso. O Mossoró é mesmo uma pena.
  4. Fábio Silva segunda-feira, março 29, 2010
    João
    Sobre o caso "Comissão Disciplinar vs Conselho de Justiça", é chato mas ainda vai fazer correr muita tinta, penso eu.
    O Hulk também me pareceu mais maduro. Ele próprio já disse que só quer jogar futebol, espero que se fique por aí.
    O futebol sai a ganhar.

    Abraço
  5. Anónimo terça-feira, março 30, 2010
    Parabens pelo blog, está muito bom.
    Estou totalmente de acordo com o teu sobe e desce. Tirando a decisão do conselho de justiça esta semana foi fraca em acontecimentos. Não tinhas muito por onde escolher.

    Continua! Pedro Moreira
  6. Anónimo terça-feira, março 30, 2010
    Não cabe na cabeça a ninguém, alguém dizer "como pessoa ele mereceu a lesão". Nunca deves ter jogado futebol na vida, e ter uma lesão destas. Desde já te digo não desejo uma situação destas a ninguém, nem mesmo a ti que tens tanto ódio com toda a gente, caro Bimbo.

    Que recupere da melhor forma, gostem dele (ou do clube) ou não, é dos melhores em Portugal na sua posição e naquele estilo de jogo. Teve uma época brilhante, foi pena este azar.

    Parabéns pelas escolhas, tanto de uma como de outra, concordo com ambas.

    Cumprimentos
  7. Fábio Silva terça-feira, março 30, 2010
    Pedro
    Agradeço o elogio ao blog e espero que continues a passar por cá.

    De facto, tens razão. A semana não foi muito forte em acontecimentos.

    Abraço
  8. Fábio Silva terça-feira, março 30, 2010
    Caro "Anónimo"

    Tal como disse anteriormente, este "ódio" entre clubes compreende-se. Penso que és adepto do Sp. Braga e também deves ter um "carinho especial" pelo Di María. São coisas do futebol.

    Obrigado pelo comentário e continua a passar por cá.

    Abraço
  9. Anónimo terça-feira, março 30, 2010
    Repreendo as suas atitudes em campo, com tantas simulações e provocações, mas gosto bastante dele como jogador, e nunca lhe desejava uma lesão, nem a ele nem a ninguém! Podia ter comprometido a carreira, é sempre mau para o futebol, nestas situações é preciso saber por clubismos à parte :)

    abraço
  10. Bimbosfera terça-feira, março 30, 2010
    Olá de novo.

    Estão a fazer-se, aliás, o anónimo está a fazer-se de virgem ofendida porquê? E não ponho em causa que goste ou não do Di Maria ou qualquer outro, mas, do Jesus falam que é bom treinador, mas que pessoa é isto e aquilo, e quando se diz isso de um dos deles já somos «não sei o quê»?

    O atleta, que nos fornece o espectáculo com o produto do seu trabalho honesto, o que joga dentro de campo, não merece a lesão. Agora, a conversa que ele teve cá para fora, para com colegas de profissão, para com o ex-treinador, só provam que como pessoas seguem bem o exemplo dos azuis. Logo, por mais valor que possam ter, profissionalmente, não valem nada como pessoas... E mais, uma coisa não está dissociada da outra.

    Márcio Guerra

    P.s.- Para terminar, já desejei as melhoras ao atleta, volto a frisar as melhoras. Quanto à pessoa, duvido que nesta altura da vida mude a personalidade, por isso desejar as melhoras é o mesmo que nada. Nunca falou assim na imprensa quando esteve no Marítimo... Estranho, não é? É como o Jesualdo, falar assim, com caganças desde que chegou ao Porto... Só mostra a personalidade de cada um...