Síntese informativa
Futebol Nacional
O dia de hoje fica marcado pela redução dos castigos aplicados a Hulk e Sapunaru, para 3 e 4 jogos de suspensão, respectivamente. Na sequência desta decisão por parte do Conselho de Justiça da FPF, Hermínio Loureiro renunciou à presidência da Liga. O Mosaico Futebolístico já se pronunciou sobre o assunto.(ler)
Sporting - Izmailov deu uma entrevista ao diário russo Sport Express, explicando o que aconteceu antes da partida com o Atl. Madrid, passo a citar: "No ano passado realizei uma operação ao joelho. Eu e o clube decidimos forçar um pouco na recuperação, de modo a regressar mais cedo à ação. Queria muito jogar, mas quando comecei a receber cargas fortes, uma vez que participava em muitos jogos, o joelho doeu." "O médico do Sporting viajou até à Alemanha e foi informado de que, se existia dor, deveria fazer uma pausa até final da temporada, porque senão regressaria à mesa de operações"
Benfica - Saviola está em dúvida para o jogo frente ao SC Braga. O avançado argentino encontra-se sem treinar devido a uma contusão muscular na coxa direita e será reavaliado nas próximas 48 horas.
SC Braga - Domingos Paciência está blindado com uma clausula de rescisão de 1.2 milhões de euros. O clube minhoto antecipou um eventual interesse no treinador e precaveu-se.
Futebol Internacional
Barcelona – Os blaugrana bateram o Osasuna por 2-0 (Ibrahimovic 72’, Bojan 88’) e assumem a liderança à condição da Liga BBVA.
Valência – O conjunto ché derrotou esta noite o Málaga por 1-0. Infelizmente, Miguel saiu lesionado ao minuto 13’.
Sevilha - O clube espanhol prescindiu dos serviços do técnico Manolo Jiménez. Luis Aragonés pode ser o sucessor.
Inter – A equipa orientada por José Mourinho levou de vencida o Livorno (3-0). Ricardo Quaresma foi titular.
AC Milan – Os rossoneri foram ao terreno do Parma perder por 1-0 e vê o Inter escapar na luta pelo scudetto.
Chelsea – Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Deco foram titulares na goleada aplicada pelos blues ao Portsmouth (0-5).
Bayern Munique – Golo de Robben garante presença na final da Taça Alemã, 1-0 foi o resultado frente ao Schalke 04.
Abraço
João Nunes