Lendas
Clubes que defendeu:
Montpellier, Napoli, Nimes, Saint-Étienne, Auxerre, Barcelona, Olympique de Marselha, Inter, Manchester United.
Campeão do Mundo em 1998 e campeão europeu em 2000, Laurent Blanc fez parte da melhor França de todos os tempos, que contava com nomes como Barthez, Thuram, Desailly, Deschamps e Zidane.
Ao contrário dos antigos companheiros, o francês não viveu o seu momento mágico nos 3-0 sobre o Brasil ou na reviravolta sobre a Itália, em 2000. E sim num jogo, teoricamente, menos importante. Oitavos de final do Campeonato do Mundo, Estádio Felix Bollaert, em Lens. No campo, a favorita e até então não badalada França tardava em derrubar o Paraguai de Chilavert. Até Blanc resolver ir lá à frente. Segunda parte do prolongamento, Robert Pires entra na área e cruza para Trezeguet. Marcado por dois, tocou de cabeça para o lado. Naquela zona aparecia Blanc. Um remate poderoso e violento. Uma bomba que fez todo o território francês explodir. Golo de Ouro!
Desde aí, o agora treinador do Bordéus, ficou a ser conhecido como o "defesa do Golo de Ouro". O momento mais marcante de toda a sua longa e brilhante carreira.
Abraço
Com Blanc, o Bordéus parece estar a recuperar alguma da hegemonia perdida no futebol francês.
Abraço