Fim de ciclo no Futebol Clube do Porto?
Jesualdo Ferreira realizou um trabalho sério e constante no Futebol Clube do Porto. Lapidou jogadores como Bruno Alves, Lisandro Lopéz e Fernando, construiu equipas ano após ano e tornou-se tri-campeão nacional.
Neste momento é fácil dizer que devia ter saído pela porta grande na temporada passada, mas porquê dispensar os serviços de um treinador que ganha(va)? E porquê sair de um clube que lhe permite ganhar? Qual seria a explicação válida? Nenhuma.
Outro dia ouvi Jorge Jesus dizer que o Benfica pode estar cansado é de ganhar. E pensei: Como é que é possível? Hoje quase acredito naquelas palavras, acredito que o facto de ganhar mais vezes levou o Futebol Clube do Porto a uma certa displicência na preparação desta época e o resultado está à vista de todos.
Custa-me ver jogadores como Cristian Rodríguez ser utilizado como extremo, quando em quase duas épocas de dragão ao peito não fez mais do que 7/8 assistências. Jogadores como Tomás Costa, Guarín, Valeri, Mariano e Farías são… esforçados, mas só isso não chega. Hulk? O castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga não explica tudo, penso que se deixou levar pelos comentários elogiosos da comunicação social e estagnou a sua evolução. Mas custa-me ainda mais ver jogadores como Bruno Alves e Raul Meireles, sem chama, moribundos.
Adivinham-se mudanças no Dragão…
0 Response to "Fim de ciclo no Futebol Clube do Porto?"
Enviar um comentário